CORONAVÍRUS

Funcionários do Aeroporto de Manaus passam a usar máscaras de proteção

Determinação da Anvisa vale para todos os aeroportos em que há voos internacionais. Medida prevenir a  transmissão do coronavírus (Covid-19). Uso por passageiros também aumenta

Pedro Sousa
28/02/2020 às 15:55.
Atualizado em 22/03/2022 às 16:43

(Foto: Euzivaldo Queiroz)

Os funcionários do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, terão que usar máscaras de proteção. A medida foi determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e vale como medida de prevenção à transmissão do coronavírus (Covid-19) em todos os aeroportos com voos internacionais no país.

Na manhã desta sexta-feira (28), a reportagem de A CRÍTICA viu diversos funcionários do local já utilizando o item de proteção, além de uma grande número de passageiros que passavam pelos terminais de embarque e desembarque também utilizando máscaras.

Conforme a Infraero, além da medida protetiva, os aeroportos estão veiculando, desde o dia 24 de janeiro, o aviso sonoro sobre a doença.

"A mensagem alerta sobre os sintomas da doença e informa sobre medidas para evitar a transmissão da virose. O aviso tem menos de um minuto e está sendo veiculado em quatro idiomas", disse a empresa aeroportuária.

A medida também acontece um dia após a Secretara de Estado de Saúde (Susam) ter confirmado que dois moradores de Manaus estão em monitoramento após terem estado no mesmo voo em que o "paciente zero".

O uso crescente das máscaras de proteção acompanha informação divulgada por A CRÍTICA nessa quinta-feira (27), que mostrou uma alta demanda pelo item na capital amazonense. Donos e gerentes de drogarias e lojas especializadas em produtos médicos temem, inclusive, o eventual desabastecimento dos produtos nas lojas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por