Domingo, 20 de Outubro de 2019
ZONA LESTE

Funcionários e pacientes são assaltados por grupo em UBS do bairro Zumbi

Quatro homens cometeram o crime. O assalto foi filmado por câmeras do circuito interno de segurança da UBS que flagrou toda a ação criminosa



ubs_4CE05FE8-EB0E-48AE-8659-351600A4ECDC.JPG Foto: Jander Robson
27/02/2019 às 16:36

Por motivo de assalto, a Unidade Básica de Saúde (UBS) João Nogueira da Matta, localizada na rua Doutor Daniel, bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus, fechou na manhã desta quarta-feira (27). Quatro homens cometeram o crime. A informação é do tenente Roger Aquino, da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com ele, o assalto ocorreu às 8h, logo após a Unidade de Saúde abrir para funcionamento. Segundo o tenente, dois homens entraram na UBS, e um deles em posse de uma arma falsa anunciou o roubo. Cerca de 20 pessoas, entre pacientes e funcionários foram roubados.



Conforme o oficial da Polícia Militar, dois comparsas ficaram do lado de fora e deram apoio à dupla que entrou para cometer o crime. Na fuga um deles deixou cair o carregador do simulacro, o que deu a certeza aos policiais que a arma usada no crime era falsa. Nenhum deles foi identificado ainda.

O assalto foi filmado por câmeras do circuito interno de segurança da UBS que flagrou toda a ação criminosa. A dupla entra e um homem moreno, de blusa vermelha, vê a movimentação e em seguida saca a pistola falsa da cintura e rende pacientes e funcionários. Segundo o tenente, objetos pessoais, celulares e dinheiro estão entre os objetos roubados.

A unidade de saúde emitiu um comunicado impresso dizendo que “por motivo de assalto não haverá atendimento na unidade”. As atividades devem retornar a normalidade na manhã de quinta-feira. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil e o caso será investigado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.