Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
AJUDA

Fundação Cecon recebe doação de cadeiras de rodas em Manaus

Os equipamentos se somarão às cadeiras de rodas que a unidade hospitalar já tem para atender pacientes debilitados na emergência, ambulatório e demais setores.



aagorinha_cadeira_E5C9F195-69B6-444B-8145-69A8F6486100.JPG Foto: Laís Motta/FCecon
04/08/2019 às 11:17

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) do Governo do Estado, recebeu cinco cadeiras de rodas doadas por membros do grupo religioso Seicho-no-ie, nesse sábado (3). Os equipamentos se somarão às cadeiras de rodas que a unidade hospitalar já tem para atender pacientes debilitados na emergência, ambulatório e demais setores.

Para o diretor-presidente da FCecon, mastologista Gerson Mourão, essa doação é um gesto de amor do grupo Seicho-no-ie para com as pessoas em tratamento na Fundação. “Não é somente uma doação de cadeiras. Essas cadeiras têm um simbolismo muito grande pra todos eles e particularmente pra nós. Eu espero que através dessas doações esse hospital se energize com mais e mais doações”, disse Mourão.



Segundo a preletora do grupo no Amazonas, Ilka Kaoru Yokohama, além das cinco cadeiras de rodas doadas neste sábado, outras cinco já estão encomendadas e serão doadas em breve à FCecon. “Anualmente nós fazemos duas barracas com comidas típicas japonesa. Nosso objetivo é, através da barraca Seicho-no-ie, doar todo o arrecadado para uma instituição e, neste ano, lembramos da Fundação Cecon”, disse Ilka, destacando a gratidão que o grupo sente em poder doar como um ato prático de caridade.

Os integrantes do grupo religioso também visitaram nesse sábado pacientes internados nas enfermarias masculina e feminina da instituição.

*Com informações de assessoria de imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.