Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
fdt.jpg
publicidade
publicidade

CAPACITAÇÃO

Fundação Doutor Thomas abre inscrições para curso de cuidador de idosos

Inscrições poderão ser realizadas nos dias 10 e 11 de abril por meio do site. Curso terá início no dia 12 de maio e tem duração de quatro meses, com previsão de término para agosto


02/04/2017 às 14:15

A partir da próxima segunda-feira, 10 de abril, estarão abertas as inscrições para o curso de cuidador de idosos, o “Cuidadoso”. As inscrições poderão ser realizadas nos dias 10 e 11 de abril, ou até alcançar o limite das 70 vagas oferecidas, por meio do site.

A capacitação é realizada pela Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI), e é parte de atenção à população da terceira idade.

O Cuidadoso foi fundado em 2006 e, desde então, vem passando por mudanças para oferecer o melhor curso da região norte em cuidados com idosos, aperfeiçoando ainda mais as aulas, estendendo a carga horária e levando aos alunos uma formação completa, oferecendo ao mercado, profissionais capacitados e de qualidade.

“Observamos que a cada dia o número de pessoas chegando à terceira idade aumenta. Em 2025, o Brasil será a 6ª população do mundo em idosos, sendo que só no Amazonas já contamos com o número de 347 mil. Então, pensamos na necessidade de ter um profissional qualificado para oferecer assistência a esses idosos, tendo em vista que nem todos chegarão à terceira idade com boa saúde, decidimos criar o Cuidadoso, levando essa qualificação necessária para a população”, declarou a diretora presidente da FDT, Martha Moutinho.

O curso possui carga horária de 300h, sendo 200 de aula teórica e 100 de aula prática. “As aulas teóricas, ministradas na ESPI, são divididas em módulos que abrangem todos os cuidados necessários que se deve ter com os idosos, apresentando todo o universo da terceira idade aos alunos. Já nas aulas práticas, realizadas na FDT, os alunos aplicam os conhecimentos teóricos por meio de atividades”, explicou a coordenadora do curso, Maria da Luz Abreu.

Etapas

Após o período de inscrições, nos dias 17 e 18 de abril, os candidatos que conseguirem se inscrever deverão comparecer ao auditório do Parque Municipal do Idoso (PMI), na avenida Rio Mar, 1324, bairro, Nossa Senhora das Graças, nos horários de 8h às 12h e 14h às 16h, para apresentar a documentação.

Entre os documentos exigidos, estão: RG e CPF, certidão de nascimento, casamento ou divórcio, certificado de conclusão do ensino médio, comprovante de residência, certificado de alistamento militar (no caso dos homens), duas fotos 3x4 e efetuar o pagamento de uma taxa de 40 reais.

O curso terá início no dia 12 de maio, das 8h às 12h, com uma aula inaugural realizada no PMI, com a entrega dos KITS e a realização de da palestra “A importância do Cuidador de Idosos no Mercado de Trabalho”, ministrada pela psicóloga Ledina Lima. No dia 15 de maio, as aulas começarão a ser ministradas na ESPI, na Av. Professor Nilton Lins, 3259 - Parque das Laranjeiras, nos horários de 8h às 12h.

O Cuidadoso tem duração de quatro meses, com previsão de término para agosto. Mais informações podem ser obtidas por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Envelhecimento em Manaus (NEPEM), da FDT, pelos telefones: (92) 98844-5609 / 3215-6007.

publicidade
publicidade
Vagas para cursos de capacitação do Cetam são preenchidas em 90 minutos
Prefeitura disponibiliza 775 vagas gratuitas em cursos de qualificação
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.