Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Arraial

Fundação Doutor Thomas inicia festejos caipiras em Manaus

A tradicional “Doutor Thomas na Roça” contará com apresentação de uma quadrilha na qual os brincantes serão os idosos e servidores da instituição



_ndice.jpg De acordo com a chefe de Divisão e Atenção ao Idoso, Michele Falcão, o significado da data é muito importante para proporcionar momentos de integração dos idosos, promovendo a confraternização por meio da diversão
04/07/2016 às 05:00

Danças, brincadeiras, comidas típicas e a escolha do casal caipira de 2016 serão algumas das atividades que vão agitar os idosos do programa de longa permanência da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), no dia 7 de julho. A programação se inicia às 17h e será aberta ao público.

A tradicional “Doutor Thomas na Roça” contará com apresentação de uma quadrilha na qual os brincantes serão os idosos e servidores da instituição. Haverá ainda a apresentação de danças como xote, boi-bumbá e dança do café. A música fica por conta do cantor Carlos Batata.

Dona Maria do Carmo Nery, 86 anos, reside na casa há quatro anos e conta que a festa de arraial é sua favorita. “Amo dançar quadrilha, desde nova dançava nos arraiais da cidade e este ano minha família toda vem para me ver dançando na Doutor Thomas na Roça”, disse.

De acordo com a chefe de Divisão e Atenção ao Idoso, Michele Falcão, o significado da data é muito importante para proporcionar momentos de integração dos idosos, promovendo a confraternização por meio da diversão.

Para a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, todos os eventos programados na casa de apoio servem para promover uma vida mais saudável. “O entretenimento é essencial na vida de qualquer pessoa, por isso a Fundação realiza momentos de integração e lazer, a fim de fortalecer os vínculos entre familiares e comunitários,” completou.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.