Publicidade
Manaus
DOAÇÃO

Fundação Hemoam convoca com urgência doadores de sangue tipos A+, A-, O- e AB-

Os interessados em doar podem se dirigir à sede do Hemoam ou no Posto Avançado de Coleta na Maternidade Ana Braga 07/11/2017 às 13:24
Show doa  o 2
Não é preciso estar em jejum para doar sangue, segundo o Hemoam (Foto: Arquivo AC)
acritica.com Manaus (AM)

doadores de sangue tipos A+, A-, O- e AB-

O Hemocentro do Estado do Amazonas (Hemoam) convocou com urgência, nesta terça-feira (7), doadores de sangue de fatores sanguíneos A+ (positivo), A- (negativo), O- (negativo), AB- (negativo). Os interessados em doar podem se dirigir à sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, na Zona Centro-Sul, de segunda a sábado, das 7h às 18h.

Também há opção de doar sangue no Posto Avançado de Coleta, que fica situado na Maternidade Ana Braga, localizada na Alameda Cosme Ferreira, nº 3958, bairro São José, Zona Leste da cidade. O Posto Avançado de Coleta funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 até 13h.

Entre os requisitos para ser doador é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto e ter entre 18 e 69 anos de idade. Menores de idade também podem doar, mas, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis.

As pessoas também precisam estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Segundo a assessoria de imprensa do Hemoam, não é preciso estar em jejum para doar sangue.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade