Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
SEM FINS LUCRATIVOS

Fundação Matias Machline completa 32 anos de projeto social no Amazonas

 A Fundação Matias Machline (FMM), no Distrito Industrial, em Manaus, completou agora no mês de abril, 32 anos no Amazonas, sendo um dos maiores projetos sociais da Região Norte. 



WhatsApp_Image_2018-04-18_at_15.32.58.jpeg
18/04/2018 às 15:36

Dar oportunidade aos jovens carentes de Manaus, que não teriam condições de aprender em uma escola de alto padrão, era o desejo de Matias Machline que, no auge do Distrito Industrial de Manaus, teve o sonho e construiu um projeto que já alcançou mais de 5 mil estudantes, desde 1986, no ano de sua fundação.

A FMM, sem fins lucrativos, tem a missão de oferecer, gratuitamente, educação de excelência aos jovens de baixa renda no Estado. “Nosso objetivo é tornar possível que jovens carentes e capacitados do Amazonas sejam agentes de transformação de um país melhor e mais justo”, segundo afirmou a diretora de Relações Institucionais, Jean Song.

No local, jovens carentes cursam o Ensino Médio Técnico, no período integral, recebendo, gratuitamente, refeições três vezes ao dia, uniformes, assistências médica e odontológica, além de acompanhamento psicopedagógico. 

O diferencial da fundação é prover aos alunos, de forma gratuita, uma estrutura igual ou superior de uma escola particular de alto padrão.  Atualmente, cerca de 90% dos alunos que passam pela fundação, conseguem ser aprovados em uma universidade pública. 

Nessas mais de três décadas, a fundação tem contribuído para um país melhor, resgatando jovens da periferia de Manaus e mudando suas trajetórias de vida, trazendo-os para uma realidade de cidadania e inclusão social. “Acreditamos que mudando o jovem, estamos mudando sua família, o seu bairro e a sociedade como um todo”, disse a diretora Jean Song.

Mudança de Mantenedor 

Desde 2016, após a saída da empresa Nokia e Microsoft, a FMM tem novo mantenedor, a empresa Digitron da Amazônia, que abraçou o projeto social e tem a missão e desejo de dar continuidade ao sonho do fundador Matias Machline.

Engajamento  

A Fundação Matias Machline está de portas abertas para empresas e pessoas que queiram ajudar os menos favorecidos, abrindo leques de atuação e replicando o trabalho que vem sendo desenvolvido. “A palavra filantropia é o ato de ajudar o próximo por meio de atitudes solidárias, e é exatamente esse trabalho que é feito na fundação”, disse Jean Song.  O contato com a fundação pode ser feito por meio do email filantropia@fmm.org.br e do telefone 011-98271-7771.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.