Publicidade
Manaus
CURSO

Fundação Matias Machline expande curso preparatório para entrar na instituição

O curso “Preparar FMM”, gratuito e voltado a quem vai tentar uma vaga da fundação focada no Ensino Médio Técnico, foi expedindo por meio de videoaulas no YouTube 26/06/2018 às 15:31 - Atualizado em 26/06/2018 às 15:38
Show 89
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

A Fundação Matias Machline (ex-Fundação Nokia), focada no Ensino Médio Técnico em Manaus, expandiu com videoaulas disponibilizadas no YouTube o preparatório “Preparar FMM”, curso gratuito voltado a quem vai concorrer ao processo seletivo da fundação, previsto para acontecer novembro.

Os estudantes que desejarem acompanhar as aulas devem acessar o link https://bit.ly/2M0xPhF ou basta procurar pelo nome completo Fundação Matias Machline. No canal, já estão disponíveis os módulos 1 e 2 do projeto.

Com essa iniciativa, qualquer aluno que tenha acesso à internet pode assistir as videoaulas em qualquer lugar, e se preparar para a seleção. As disciplinas aplicadas no ‘Preparar FMM’ são Matemática e as Línguas Portuguesa e Inglesa, proporcionando a esses alunos, um melhor desempenho durante o processo seletivo.

A diretora de ensino da fundação, Nancy Cavalcante, explica que, de forma presencial, o projeto atende hoje mil alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino. As aulas são ministradas por uma equipe de professores voluntários todos os sábados, das 7h30 às 12h, na sede da Fundação.

“Por meio do Preparar estamos dando a oportunidade ao aluno de concorrer de forma mais igualitária ao nosso processo seletivo. Mas por meio do nosso canal do Youtube, quem não pode estar aqui presencialmente, também pode acompanhar as mesmas aulas”, disse.

FMM

A Fundação Matias Machline é um Projeto Social sem fins lucrativos voltado a oferecer Ensino, Pesquisa e Formação Profissional de qualidade para alunos carentes da rede pública do Amazonas. O Projeto Social Ensino Médio Profissionalizante da FMM é o de maior relevância da Região Norte, com 32 anos de existência, beneficiando mais de 5 mil jovens carentes de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade