Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2018-12-20_at_12.18.39_000CDD40-D234-4D80-AC33-24CD28554CC0.jpeg
publicidade
publicidade

MEMÓRIA

Fundador do grupo TV Lar recebe comenda da Assembleia Legislativa

José Azevedo, que faleceu em junho deste ano, foi representado na cerimônia pelo filho dele, que destacou o legado deixado pelo empresário no Estado


20/12/2018 às 13:58

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) entregou nesta quinta-feira a comenda ‘Jornalista Phelippe Daou’ ao empresário José Azevedo em memória ao legado e história empreendedora no Amazonas. A sessão especial foi proposta pelo presidente da ALE-AM, deputado David Almeida (PSB).

A comenda foi entregue ao filho do empresário, Antônio Azevedo, que emocionado, agradeceu a homenagem e ressaltou que José Azevedo, mesmo começando como um empresário pequeno, conseguiu realizar  grandes investimentos no Estado. 

“Recebemos o legado de continuar a obra e servindo o nosso estado. Com essa homenagem, pra nós da família é motivo de muito orgulho. Dedico (a comenda) ao povo que acredita no trabalho, tem um objetivo e persegue por ele assim como fez meu pai”, afirmou.

Azevedo faleceu, aos 84 anos, no dia 23 de junho, em São Paulo, vítima de embolia pulmonar.

Antônio contou que José Azevedo tinha o anseio do Amazonas ter um plano de desenvolvimento para capital e, principalmente, o interior. “Papai sempre foi um defensor do interior. O futuro está no interior, nas matrizes econômicas que virão e precisamos gerar riqueza no Estado em todas as condições. Vamos construir o Estado que o meu pai sonhava: grande e de pujança”, disse.

O deputado Serafim Corrêa (PSB) destacou que o empresário participava ativamente da sociedade questionando, ponderando e, inclusive, alertando para situações.  

“Ele era muito amigo do meu tio Alcino, também radioteca, e amigo do meu pai. A oficina dele era atrás do Colégio Estadual onde é a TV Lar. Ele deixou um patrimônio a cidade de Manaus que é muito mais do que o da família, por direito. A Assembleia fez justiça e o falo em nome de todos os familiares, amigos e aqueles que tiveram o privilégio de viver e conviver com ele”, discursou o parlamentar, em nome dos 24 deputados. 

 Além de um empresário de destaque, responsável por conduzir o grupo TV Lar, uma rede do varejo amazonense com 54 anos de existência, José Azevedo marcou a própria trajetória como liderança empresarial. Presidiu a Associação Comercial do Amazonas e a Câmara de Dirigentes Lojistas, contribuindo para o fortalecimento do setor comercial. Nascido em Portugal, também foi cônsul honorário daquele País.

Comenda

É conferida “à personalidade ou entidade cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque no desenvolvimento sustentável da Amazônia”. A comenda é entregue todos os anos no mês de dezembro e apenas uma personalidade ou entidade recebe a homenagem.

publicidade
publicidade
Crescendo nos 70 anos de A CRÍTICA, empresas do AM miram futuro promissor
Obra na Constantino Nery receberá nome de ministro que lutou pela Zona Franca
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.