Publicidade
Manaus
Manaus

Furto em Centro Universitário, em Manaus, assusta funcionários e alunos nesta segunda (20)

Um boato de que alguém fazia “arrastão” pelo local espalhou medo entre os presentes e a polícia foi acionada. Uma pessoa chegou chegou a roubar objetos como mochila, notebook, dinheiro e celular 20/10/2014 às 15:48
Show 1
Unidade 6 do Uninorte, no Centro de Manaus
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Um furto ocorrido dentro das dependências da unidade 6 do Centro Universitário do Norte (UniNorte), na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus, na tarde desta segunda-feira (20), assustou funcionários e alunos da instituição. Um boato de que alguém fazia “arrastão” pelo local espalhou medo entre os presentes e a polícia foi acionada.

Conforme o tenente Rherondy, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma viatura foi deslocada até a unidade 6 da Uninorte e foi constatado que uma pessoa, não identificada, havia furtado uma mochila, um notebook, R$ 180, um celular, documentos, cartões de crédito e um passaporte. Polícia considera que infrator seja ou funcionário ou aluno.

Segundo o tenente, o furto ocorreu na sala da coordenação daquela unidade no horário do intervalo, quando funcionários haviam saído para almoçar. Alguém com acesso livre ao prédio entrou no cômodo, pegou as chaves, coletou os objetos das vítimas e saiu sem ser percebido. As câmeras de segurança daquela área não estavam funcionando.

Após buscas da polícia, parte dos objetos furtados, como documentos, e cartões, foram encontrados dentro de uma clínica na avenida Ramos Ferreira, ainda no Centro. Funcionários dessa clínica encontraram no banheiro do local objetos com identificação da Uninorte, e ligaram para a faculdade para informar que haviam sido achados documentos por lá.

“Ele viu que não tinha ninguém dentro da sala e aproveitou para roubar. Aí saiu da Uninorte, foi no banheiro da Cemed (clínica), separou o que queria e o restante jogou. Foi um aluno ou um funcionário, porque ele conseguiu abrir armários”, afirmou o tenente Rherondy. As vítimas do furto foram orientadas a registrar a ocorrência em delegacia para que o caso seja investigado.

Conforme a assessoria de imprensa da Uninorte, as câmeras de segurança daquela área não estavam funcionando devido uma queda de energia ocorrida no prédio na semana passada, mas outras câmeras funcionavam normalmente e poderão ajudar nas investigações. Um procedimento administrativo foi aberto na faculdade para identificar o autor do furto.

Publicidade
Publicidade