Domingo, 08 de Dezembro de 2019
EDUCAÇÃO CMEI

Furto 'suspende' aula em Centro Municipal de Educação Infantil, em Manaus

Criminosos invadiram o CMEI na semana passada e furtaram a fiação, deixando unidade sem luz



FOTO_VALENDP222.jpg A Semed informou que o trabalho de reposição dos fios será concluído até sexta-feira. Fotos: Márcio Silva
08/03/2017 às 05:00

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nilza de Melo Godoy, na Zona Oeste, que fica localizado na rua Nilza Melo Godoy, estão sem aula desde o dia 2 deste mês, após criminosos terem invadido e furtado a fiação elétrica externa da escola.

Segundo a dona de casa Mayara Gabrielli, mãe de uma aluna, pais e estudantes foram surpreendidos na quinta-feira com a notícia de que as aulas estavam suspensas por conta do furto e que não a previsão de quando serão retomadas. “Fomos pegos no susto e agora fica essa novela, ninguém nos dá uma resposta definitiva”, disse. 



Ainda de acordo com Gabrielli, a direção do CMEI informou que todos os procedimentos burocráticos de responsabilidade da direção da unidade foram feitos e agora eles aguardam a resposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Estamos aguardando, mas essa indefinição vai atrasar todo o cronograma das crianças”, disse a mãe de aluna. 

Uma funcionária do centro municipal, que pediu para não ser identificada, disse que o furto aconteceu à noite, quando não há vigilantes trabalhando. “Eles subiram no muro e cortaram o fio, que desligou o alarme do prédio, pularam o muro roubaram a fiação externa, aqueles fios mais grossos”, explicou a servidora.

A funcionária disse que, desde a quinta-feira, muitos pais chegam revoltados na escola, questionando sobre quando as aulas serão retomadas. “Todo o trabalho burocrático que dependia da escola já foi feito. Agora só depende da Semed”, disse.  Ela disse, ainda, que desde o dia 2 aguardam uma equipe da Semed para averiguar o caso. 

Reposição
A Secretaria Municipal de Educação informou que o trabalho de reposição dos fios CMEI Nilza Godoy Melo será concluído até sexta-feira. A Semed informou também que a unidade de ensino possuía dois vigilantes, um que atuava no turno diurno e outro no noturno, mas “devido ao crescimento da criminalidade no bairro, o Cmei passou a contar com três vigilantes, sendo dois no intervalo das 18h às 6h”. 
O Centro Municipal de Educação Infantil  Nilza Godoy Melo, atende 250 crianças de 4 a 5 anos, do 1° e 2° período.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.