Publicidade
Manaus
EDUCAÇÃO CMEI

Furto 'suspende' aula em Centro Municipal de Educação Infantil, em Manaus

Criminosos invadiram o CMEI na semana passada e furtaram a fiação, deixando unidade sem luz 08/03/2017 às 05:00
Show foto valendp222
A Semed informou que o trabalho de reposição dos fios será concluído até sexta-feira. Fotos: Márcio Silva
Alik Menezes Manaus

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nilza de Melo Godoy, na Zona Oeste, que fica localizado na rua Nilza Melo Godoy, estão sem aula desde o dia 2 deste mês, após criminosos terem invadido e furtado a fiação elétrica externa da escola.

Segundo a dona de casa Mayara Gabrielli, mãe de uma aluna, pais e estudantes foram surpreendidos na quinta-feira com a notícia de que as aulas estavam suspensas por conta do furto e que não a previsão de quando serão retomadas. “Fomos pegos no susto e agora fica essa novela, ninguém nos dá uma resposta definitiva”, disse. 

Ainda de acordo com Gabrielli, a direção do CMEI informou que todos os procedimentos burocráticos de responsabilidade da direção da unidade foram feitos e agora eles aguardam a resposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Estamos aguardando, mas essa indefinição vai atrasar todo o cronograma das crianças”, disse a mãe de aluna. 

Uma funcionária do centro municipal, que pediu para não ser identificada, disse que o furto aconteceu à noite, quando não há vigilantes trabalhando. “Eles subiram no muro e cortaram o fio, que desligou o alarme do prédio, pularam o muro roubaram a fiação externa, aqueles fios mais grossos”, explicou a servidora.

A funcionária disse que, desde a quinta-feira, muitos pais chegam revoltados na escola, questionando sobre quando as aulas serão retomadas. “Todo o trabalho burocrático que dependia da escola já foi feito. Agora só depende da Semed”, disse.  Ela disse, ainda, que desde o dia 2 aguardam uma equipe da Semed para averiguar o caso. 

Reposição
A Secretaria Municipal de Educação informou que o trabalho de reposição dos fios CMEI Nilza Godoy Melo será concluído até sexta-feira. A Semed informou também que a unidade de ensino possuía dois vigilantes, um que atuava no turno diurno e outro no noturno, mas “devido ao crescimento da criminalidade no bairro, o Cmei passou a contar com três vigilantes, sendo dois no intervalo das 18h às 6h”. 
O Centro Municipal de Educação Infantil  Nilza Godoy Melo, atende 250 crianças de 4 a 5 anos, do 1° e 2° período.

Publicidade
Publicidade