Publicidade
Manaus
NADA MUDA?

Futuro interino, David Almeida evita planos: "Melo é governador e eu, presidente da ALE"

Deputado estadual reuniu-se com José Melo na manhã de hoje e irá assumir o governo do Estado tão logo o TRE-AM seja comunicado de maneira oficial pelo TSE. 05/05/2017 às 13:06 - Atualizado em 05/05/2017 às 13:10
Show whatsapp image 2017 05 05 at 12.32.01
David Almeida esteve na ALE hoje depois de reunião com Melo (Foto: Márcio Silva)
Geizyara Brandão Manaus (AM)

"O governador continua governador e eu sou o presidente da Assembleia". A declaração é do deputado estadual David Almeida (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Estado, que vai assumir o posto de governador interino assim que José Melo e Henrique Oliveira forem afastados do cargo. 

Melo e Henrique foram cassados na manhã desta quinta-feira (4) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ainda estão no cargo porque o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aguarda uma comunicação oficial por parte da Corte Superior para afastá-los e empossar David,o primeiro na linha sucessória. Caberá a David Almeida convocar as eleições diretas.

A  declaração de David Almeida foi dada em entrevista coletiva no prédio da ALE-AM. Na ocasião, ele disse não ter expectativas de assumir o cargo urgentemente, pois só irá fazê-lo após a publicação do acórdão. "Tem acórdãos que demoram a ser publicados um mês, dois meses. E na minha concepção o governador foi eleito para cumprir até o final do seu mandato, mas existem decisões que precisam ser cumpridas", afirmou ele. 

Almeida, que reuniu-se com José Melo na manhã de hoje, afirmou que vai aguardar o desenrolar dos fatos para "poder tomar algumas decisões e fazer algumas colocações". No entanto, ele antecipou-se e falou que irá manter alguns planos que vinham sendo tocados por Melo, de quem foi líder do Governo antes de virar presidente da casa. "Eu trabalhei juntamente com o governador nas questões das promoções, do escalonamento e todos esses ganhos das categorias do governo do Estado. Nós trabalhamos juntos e até pouco tempo eu era líder dele". 

Publicidade
Publicidade