Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
INSCRIÇÕES

Gabarito do processo seletivo de estágio em Direito da DPE-AM sai nesta segunda (25)

O processo é destinado ao preenchimento de 10 vagas, preferencialmente destinadas às unidades da DPE das zonas leste e norte, e para cadastro de reserva



WhatsApp_Image_2019-03-24_at_14.25.34_8E6914AE-0203-4EB4-BB23-2D92176355B7.jpeg
(Foto: Arquivo AC)
24/03/2019 às 14:36

Os candidatos ao primeiro Processo Seletivo de Estágio em Direito da Defensoria Pública de Estado do Amazonas (DPE-AM) terão acesso ao gabarito da prova a partir da manhã desta segunda-feira (25), através do site da Defensoria. Realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), o exame foi aplicado neste domingo (24), na Faculdade Martha Falcão, na Avenida Mário Ypiranga, 1605, bairro de Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, com 354 candidatos inscritos.

O processo seletivo é destinado ao preenchimento de 10 vagas, preferencialmente destinadas às unidades da DPE das zonas leste e norte, e para cadastro de reserva. “A data provável para a divulgação do resultado final do processo seletivo é 18 de abril”, informou a defensora pública Manuela Cantanhede, diretora da Esudpam.

Ao estagiário será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 779, auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008.

Cursando o 5º período do curso de Direito na Faculdade Metropolitana de Manaus, Guilherme Carneiro Félix, 19, estava entre os primeiros candidatos a chegar ao local de prova.

“Me inscrevi porque é uma instituição boa e porque foi a próxima chance que me apareceu. Fiz a prova do Tribunal de Justiça e percebi que não passei e agora estou aproveitando a segunda chance de estágio. Fico sempre atento à publicação dos editais de seleção. Considero a Defensoria uma boa instituição para estagiar e meu pai, que atua na área, me recomendou esse processo seletivo”, afirmou, acrescentando que tem maior interesse pelas áreas Cível e Penal.

Estão concorrendo estudantes regularmente matriculados em Curso de Graduação de Direito em instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo órgão competente e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), cursando entre o 4º e o 8º período ou equivalente para os cursos de regime anual.

*Com informações de assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.