Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Manaus

GACC inaugura nova casa de apoio em Manaus

A nova casa de apoio do GACC está instalada no bairro Dom Pedro II.  Com a inauguração, o número de atendimentos diários da instituição vai aumentar de 50 para 100 crianças e adolescentes



1.jpg A GACC é uma entidade filantrópica que auxilia, atualmente, 398 famílias, que estão em Manaus em busca de tratamento médico para as crianças acometidas pelo câncer
31/07/2013 às 12:39

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM) inaugura na tarde desta quarta-feira (31) uma nova estrutura, que permitirá dobrar a capacidade de atendimento da instituição. A solenidade de inauguração contará com a presença do superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, que promove o McDia Feliz, em todo o país. O GACC-AM é uma das entidades beneficiadas com recursos da campanha.  

A nova casa de apoio do GACC está instalada no bairro Dom Pedro II.  Com a inauguração, o número de atendimentos diários da instituição vai aumentar de 50 para 100 crianças e adolescentes.

A casa foi construída com recursos arrecadados em doações e com verba do Instituto Ronald McDonald. Já a parte de ambientação, decoração, planejamento de arquitetura, pintura e toda a ambientação da nova casa foi realizada pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Projeto Casa da Criança, que atuou pela primeira vez em Manaus. Criada em Recife (PE), a Casa da Criança é uma organização com reconhecimento federal, que defende os direitos das crianças e adolescentes, realizando atividades que incluem reformas, construções e ações de interesse nacional que primam pela qualidade do atendimento a esse público. A entidade é parceira do Instituto Ronald McDonald.  

No novo imóvel do GACC-AM, serão unificados todos os atendimentos às crianças, parte administrativa e logística da entidade e o Call Center, além de uma loja onde serão vendidos produtos exclusivos da entidade.

Desde o ano passado, os representantes do Projeto Casa da Criança em Manaus trabalham para a conclusão da humanização de 33 ambientes da casa que, dentre outros espaços, contará com 10 suítes para hospedar os pacientes em tratamento, salas de atendimento psicológico, de fonoaudiologia, serviço social, de dança, teatro, computação, cozinha com os mais modernos equipamentos, brinquedoteca e um auditório com capacidade para 500 pessoas.

"Esta é a primeira intervenção que o Projeto Casa da Criança realiza em Manaus e estamos imensamente satisfeitos com o resultado. A casa está linda e esse novo espaço vai solidificar ainda mais o GACC-AM, que já é uma entidade de grande prestígio e com importante contribuição social no Amazonas", afirmou uma das representantes do Projeto Casa da Criança em Manaus, a arquiteta Maureem Brasil.

De acordo com ela, os espaços foram elaborados para atender as mais distintas necessidades das crianças e adolescentes em tratamento e vai ajudar de maneira significativa na reabilitação de cada uma delas. "Os quartos, por exemplo, não seguem um padrão de decoração e atendem às necessidades diferentes. Alguns são equipados para crianças com dificuldades de locomoção. Todas as suítes contam com estrutura para hospedar os pacientes e um acompanhante", explicou.

 "Essa inauguração é uma renovação para o GACC-AM, pois estamos tornando realidade um sonho de muitos anos. Agora, o trabalho vai aumentar ainda mais e temos que estar preparados para isso. Sentimos muita segurança em nossas ações e, juntos com tantos parceiros, temos certeza que faremos história no Amazonas. Esse é a realização do trabalho de todos que já passaram pelo GACC-AM", afirmou a presidente da entidade, Jakeliny Bastazini.

Sobre o GACC Amazonas

É uma entidade filantrópica que auxilia, atualmente, 398 famílias, que estão em Manaus em busca de tratamento médico para as crianças acometidas pelo câncer. Dentre os benefícios oferecidos pela instituição estão tratamento psicológico e nutricional, além de hospedagem na Casa de Apoio para aqueles que moram fora da capital. O grupo também disponibiliza transporte para levar os usuários aos centros médicos e alimentação suplementar. Toda quarta-feira, 108 famílias cadastradas recebem, também, cesta básica e kit suplementar para que a criança ganhe peso e consiga suportar o tratamento.   O GACC-AM fica na rua Rita Gama Barros, nº 3, conjunto Kíssia, bairro Dom Pedro I. O telefone é 32388261. GACC-AM nas redes sociais: www.facebook.com/GACCAM e @GACCAMAZONAS, twitter e instagram.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.