Domingo, 26 de Maio de 2019
ANIMAL RECUPERADO

Gato Bebel é encontrado em área de aeroporto após uma semana de buscas

Animal foi perdido pela empresa Gollog, responsável pelo transporte de cargas da Gol Linhas Aéreas, na madrugada da última quinta (22). Donas do gato ainda irão processar a empresa pelo erro no transporte do animal



bebel.JPG
Bebel está mais magro, cansado e com muita fome. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
29/12/2016 às 23:28

O gato Bebel foi encontrado na noite desta quinta-feira (29) em uma área externa do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, após uma semana de desaparecido. O animal foi perdido pela empresa Gollog, responsável pelo transporte de cargas da Gol Linhas Aéreas, na madrugada da última quinta-feira (22), momentos antes de embarcar no voo 1872 para Macapá (AP). Lá, ele reencontraria a sua dona Elizabeth Silva, após três meses de distância.

De acordo com Elizeth Silva, irmã gêmea de Elizabeth, que faria uma surpresa de Natal para a irmã com o gato, mesmo desanimada e triste ela decidiu gritar pelo nome de Bebel na área do aeroporto mais distante. "Ele estava bastante cansado e varado de fome. Teve um momento que ele apareceu, mas estava assustado, chegou a deitar, só que quando chegamos perto ele se afastou. Quando o vi não tinha certeza se era ele", contou.


Bebel antes de desaparecer. Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

"Quando entramos no carro do Corpo de Bombeiros liguei para a minha irmã, coloquei o celular no viva-voz e disse que tinha encontrado o Bebel. Essa menina só gritava, gritava de felicidade e chorava. Ela está mega feliz! Sábado (31) de tarde eu devo retornar para Macapá", acrescentou, salientando que contou com o apoio de dois bombeiros nas buscas e um funcionário da Gollog. Mesmo tendo encontrado Bebel, as irmãs irão processar a empresa por conta do erro no transporte do animal. O gato vive com Elizabeth e Elizabeth há oito anos.

Assistência

A Gol informou que, imediatamente, após identificar que o gato que embarcaria no voo 1872, de Manaus para Macapá, no último dia 22, não se encontrava na caixa de transporte acionou as autoridades responsáveis e mobilizou sua equipe para localizar o animal. Desde então, a companhia manteve contato constante com ​os donos​ do animal​ e ofereceu toda a assistência necessária para o processo de busca.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.