Domingo, 18 de Agosto de 2019
Vítima de acidente

Geólogo João Frederico Cruz é sepultado na manhã desta quinta-feira

Desde a noite de quarta, o geólogo foi velado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), onde foi realizada uma missa em sua homenagem



dsjlkjsdfs.JPG Sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (Foto: Antônio Menezes)
08/12/2016 às 10:55

O geólogo João Frederico Cruz, uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta quarta-feira, no bairro Parque 10, na zona Centro-Sul, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (8), no cemitério São João Batista.

Desde a noite de quarta, o geólogo foi velado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), onde foi realizada uma missa para homenagear Cruz.

Familiares e amigos acompanharam o sepultamento. O caixão foi carregado pelo irmão, Frank Cruz, e o filho, Michel Cruz, e outros amigos, todos muito emocionados.

O amigo Amilton Gadelha, 57, descreveu a morte de Cruz como uma perda inestimável. "O Amazonas perdeu um filho. Ele era uma pessoa humana, preocupado com o meio ambiente e realizou um trabalho fantástico no estado. Vai fazer muita falta", disse.

Bastante emocionado, Frank Cruz, irmão de Fred, agradeceu as condolências e apoio recebidos dos amigos e familiares e manifestou toda a sua admiração pelo irmão. "Nossa relação era muito mais de que irmandade. Ele deixou um legado enorme e com certeza nós perdermos um dos mais ilustres filhos dessa terra", comentou.

O piloto, João Jerônimo Neto, e o engenheiro florestal, Henrique Tiez, estão sendo velados na Funerária São Francisco, no bairro Cachoeirinha.                       

Já Jefferson Juarez foi levado para Curitiba e Ruan e a Ana Alice, para Novo Aripuanã.

Acidente

Seis pessoas morreram após uma aeronave de pequeno porte cair por volta das 8h desta quarta-feira (7) em uma área verde do Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. Testemunhas afirmam que a aeronave Embraer 720 caiu de uma altura considerável e explodiu ao se chocar com o chão.

As vítimas do acidente foram identificadas como João Jerônimo da Silva Neto, que era o comandante da aeronave, Ana Alice Gomes, de 4 anos, João Frederico, Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto e Ruan Lemos. Jefferson chegou a ser resgatado com vida mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital 28 de Agosto.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.