Publicidade
Manaus
Manaus

Gerente da FDN é preso com drogas, dinheiro e pistola de uso exclusivo da Polícia Militar

Conforme o delegado titular do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Walter Cabral, o homem estava sendo investigado há três meses, após denúncias anônimas informando que ‘Bombado’ comandava o tráfico no bairro Alvorada 26/06/2015 às 15:15
Show 1
"Ricardo Bombado" estava sendo investigado há três meses.
acrítica.com Manaus (AM)

Ricardo Almeida da Silva, de 39 anos, conhecido como ‘Ricardo Bombado’, foi preso na manhã da última quinta-feira (25), por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. A prisão ocorreu na residência dele, localizada na rua Quatro, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus

Conforme o delegado titular do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Walter Cabral, o homem estava sendo investigado há três meses, após denúncias anônimas informando que ‘Bombado’ comandava o tráfico no bairro Alvorada.

“Já tínhamos conhecimento da participação dele na facção criminosa Família do Norte (FDN). Ele gerenciava o abastecimento dos entorpecentes na área e administrava o dinheiro adquirido com as vendas das substâncias ilícitas”, destacou.

Com Ricardo, foi apreendido uma pistola PT 840 e um carregador de uso exclusivo da Polícia Militar com 15 munições intactas e 13 munições de calibre 38, cerca de R$ 2 mil em espécie, dois tabletes de substância esverdeada com aspecto de maconha tipo “skunk”, guardados em um saco plástico, quatro porções separadas da mesma substância e uma balança de precisão.

Investigação

Durante as investigações os policiais civis constataram que Ricardo era considerado foragido da Justiça e tinha dois mandados de prisão em aberto em nome dele. Um por tentativa de latrocínio e outro por homicídio.

“O suspeito invadiu a residência de um homem no bairro Alvorada e efetuou cinco disparos de arma de fogo após presumir que a vítima mantinha um caso amoroso com a namorada dele. Isso aconteceu em março de 2005,” ressaltou o delegado.

Prisão  

“Dividimos as equipes e montamos campana em locais distintos, pois tínhamos a informação de que ele se ausentava do ponto de drogas com frequência. Ao observarmos a movimentação na residência dele aproveitamos para cumprir o mandado”, concluiu.

Ricardo Almeida foi autuado em flagrante por tráfico de drogas,  porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de munição de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de comunicação


Publicidade
Publicidade