Domingo, 26 de Maio de 2019
GLOBAL GAME JAM

Global Game Jam: UEA e Samsung Ocean lançam desafio de criar game em 48 horas

Evento para desenvolvimento de jogos pretende reunir 60 participantes em Manaus a partir desta sexta-feira (20) até domingo



unnamed.jpg
(Foto: Divulgação)
19/01/2017 às 11:47

O desafio foi lançado: 48 horas para criar um jogo. Essa é a aposta feita pelo Global Game Jam, evento para desenvolvimento de games que pretende reunir 60 participantes em Manaus a partir desta sexta-feira (20), às 14h, até domingo (22), no Samsung Ocean, localizado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na av. Darcy Vargas, nº 1.200, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Com tema a ser definido na hora, os participantes deverão se reunir em grupo de pessoas formado ali mesmo e desenvolver um novo game. As atividades incluem um período de planejamento e criação da equipe, seguido do desenvolvimento do jogo, que vai até as 16h30 do último dia. As últimas horas são reservadas para as equipes apresentarem a nova criação.

De acordo com o coordenador do curso de Pós-Graduação de Jogos Eletrônicos da UEA e do Global Game Jam em Manaus, Jucimar Jr., os participantes recebem o tema e as instruções na qual o jogo deve ser criado no primeiro dia do evento. “Ano passado reunimos 30 pessoas para o evento. Para este ano, as inscrições foram abertas há duas semanas e encerradas rapidamente pela alta procura”, explicou o coordenador.

Jucimar Jr. explica ainda que é um orgulho para a UEA apoiar e sediar mais uma vez o evento. “Sempre estivemos à frente na área de criação de jogos. Além de ser uma oportunidade para os alunos trocar ideias com outras pessoas, dentro da nossa casa e utilizando o Ocean, um espaço pensado para isso”, salienta. Em janeiro de 2016, mais de 600 locais de 93 países criaram 6.866 jogos em um fim de semana.

Global Game Jam

O Global Game Jam (GGJ) é o maior evento de jam para criação de jogos do mundo que acontece todo ano em locais físicos. É como um hackathon focado no desenvolvimento de jogos com o objetivo de unir, testar a criatividade e compartilhar experiências por meio de jogos em vídeo para diversas plataformas. Tudo é condensado em um ciclo de desenvolvimento de 48 horas. O GGJ incentiva as pessoas com todos os tipos de conhecimento a participar e contribuir para esta disseminação global de desenvolvimento de jogos e criatividade.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.