Publicidade
Manaus
INVESTIMENTO

GOL começa operação de voos diretos entre as cidades de Manaus e Buenos Aires

O primeiro voo partiu na tarde de hoje do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Os valores da passagem ficam em torno de R$ 740, ida e volta 04/02/2017 às 13:35
Show gol 123
Foto: Divulgação
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Os voos diretos entre Manaus e Buenos Aires, da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, começaram a funcionar neste sábado (4). A companhia aérea é a primeira brasileira a oferecer esta rota direta entre as cidades. Os valores da passagem ficam em torno de R$ 740, ida e volta.

Conforme o diretor de relações institucionais da GOL, Cláudio Borges, o voo direto entre Brasil e Argentina será definitivo. A viagem dura cerca de 5 horas.

“É um dia histórico. Estamos dando a possibilidade para os amazonenses viajarem durante cinco horas para outro país. Fizemos uma parceria com o Governo do Estado, pois entendemos que o turismo precisa ser beneficiado. É um voo regular, queremos que esse serviço tenha uma ocupação ainda maior”, ressaltou.

Segundo Borges, Manaus é a décima cidade do Brasil a receber um voo direto para a Argentina. “Em março, Belo Horizonte vai ter esse voo também. A GOL tem uma parceria com a Argentina. É um voo importante para integrar a região norte do país”, disse o representante da GOL.

Com início das operações, os clientes terão à disposição um voo aos sábados partindo às 15h35 de Manaus com destino à capital argentina e um voo aos domingos de retorno para a capital amazonense, com chegada às 05h10.

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, comentou que no primeiro voo, que saiu de Manaus neste sábado, o serviço teve 60% de ocupação. O desejo é ampliar ainda mais as atividades para a população do Amazonas.

“Quando nós começamos a discutir o resgate dos voos que perdemos. A GOL nos ofereceu essa proposta de Manaus e Buenos Aires. Percebemos que seria uma ligação de exportação entre os dois países. Eu creio que não vai ficar nesse voo. É o começo de uma nova história”, destacou a presidente, acrescentando que o desejo do Governo do Estado é ampliar as atividades para outros países.

“É um trabalho de quatro mãos. O Amazonas atualmente é uma janela de mercado. A ideia é começar um canal de intercâmbio. Após fecharmos trabalho na Argentina e Chile, vamos pensar no Paraguai”, informou.

Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para até 170 passageiros. Os clientes podem optar durante a compra pela classe GOL Premium, que oferece uma série de vantagens exclusivas para transformar todos os momentos da viagem – do check-in ao desembarque, em uma agradável experiência com ainda mais conforto e comodidade em todo o percurso. Os bilhetes já estão disponíveis para venda no site da companhia (www.voegol.com.br), nas Lojas VoeGOL e nas agências de viagem.

Publicidade
Publicidade