Publicidade
Manaus
MUDANÇAS

Governador David Almeida anuncia novos secretários da Seduc, Susam e Sefaz

Pastas estratégicas do governo do Estado tiveram novos nomes anunciados hoje. Arone Bentes fica na Seduc, Vander Alves na Susam e Francisco Arnóbio na Sefaz 10/05/2017 às 15:21 - Atualizado em 11/05/2017 às 09:29
Show secs2
Arone Bentes, da Seduc, e Vander Alves, da Susam (Fotos: Reprodução)
Geizyara Brandão e Dante Graça Manaus (AM)

O governador interino David Almeida (PSD) anunciou, no início da tarde de hoje, o nome de novos secretários que irão compor a estrutura organizacional do Governo do Estado. Ele mexeu em pastas estratégicas, como Saúde, Educação e Fazenda.

Na Educação, sai Algemiro Lima e assume Arone Bentes, ex-diretor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) campus Manaus-Centro e que ainda leciona lá, na área de Língua Portuguesa. Ele comandou o Ifam campus Manaus-Centro de 2009 a 2012 e tem mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde graduou-se em Letras em 1993. Ele também é especialista em Marketing Empresarial, pela Faculdade de Administração da Ufam. 

Na Saúde, sai Mercedes Gomes - que havia assumido o posto em fevereiro deste ano - e assume Vander Alves, administrador hospitalar e ex-diretor-geral do Hospital Adventista  de Manaus, de onde saiu em 2010 para ser diretor-administrativo do Hospital Adventista de Belém."Vander Alves, é um grande administrador hospitalar, tem experiência em todo o Brasil e vem dar sua colaboração aqui no Amazonas", afirmou David. 

Na Sefaz, Jorge Jatahy dará lugar a Francisco Arnóbio, que ocupava o posto de Secretário Executivo do Tesouro. Na Secretaria de Produção Rural, David Almeida convocou Dedei Lobo, ex-prefeito de Humaitá, para assumir o posto, fazendo elogios ao seu currículo e destacando prêmios internacionais por ele recebidos.

No Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), David anunciou Lúcio Flávio do Rosário como novo chefe.

O governador interino anunciou, também, que fará mudanças no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), antes comandado por Ana Aleixo, e no Fundo de Promoção Social (FPS), que era chefiado pela ex-primeira-dama, Edilene Gomes. "Convidei a Edilene a permanecer, mas ela pediu para sair em caráter irrevogável. Até sexta-feira teremos as definições".

Nomes como de Fabrício Lima, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Américo Gorayeb, da Infraestrutrua, e Robério Braga, de Cultura, irão continuar em seus respectivos postos, de acordo com o governador. "Nós temos um tempo muito pequeno, não posso desmontar um planejamento que já está feito", afirmou. 

PGE tem mudanças

O novo procurador-geral do Estado, Tadeu de Souza Sila, tem 43 anos e há quase dez anos trabalha como procurador efetivo, na PGE. Ele já atuou como um dos principais assessores jurídicos do deputado David Almeida (PSD) e sempre foi considerado um dos homens de influência nas decisões do parlamentar. Em reunião com assessores na tarde desta quarta-feira, 10, Souza disse que sua principal luta nos próximos meses  será trabalhar no resgate da dívida ativa do Estado e dar celeridade aos processos envolvendo a Segurança Pública e a Saúde.

Publicidade
Publicidade