Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
MORADIA GARANTIDA

Governador entrega títulos de imóveis a famílias das zonas Oeste e Centro-Oeste

O bairro com maior número de beneficiados com os títulos definitivos foi a Redenção com 853 famílias



amazonino_2.JPG Fotos: Gilson Mello
03/02/2018 às 11:13

O governador Amazonino Mendes entregou na manhã deste sábado (3) 1 mil títulos definitivos de imóveis a moradores de seis bairros da Zona Oeste e Centro-Oeste de Manaus. A solenidade ocorreu na Escola Estadual Thomé de Medeiros Raposo, localizada no conjunto Hiléia, no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste.

Segundo o governador do Amazonas, a ação beneficia 853 famílias da Redenção, além de 43 do bairro Nova Esperança, 41 do São Jorge, 30 do Dom Pedro e três do Jardim Tropical. O bairro dos outros 30 moradores beneficiados, para totalizar os 1 mil títulos, não foi informado.

A industriaria Mary Jane Oliveira de Souza, 35 anos, moradora do bairro redenção há 13 anos, esteve no evento e comemorou a iniciativa do governo. “É um sonho realizado, a gente correu tanto atrás e quando menos esperava o título chegou. Estou realmente muito feliz”.

Mary contou que morou de aluguel por mais de 17 anos. No ano passado ele conseguiu comprar a casa própria e em menos de um ano foi beneficiado com o título definitivo do imóvel. “Realizei o sonho da casa própria, saí do aluguel e em menos de um ano conquistei o título definitivo. Estou muito feliz”, comemorou.

Durante seu discurso, Amazonino falou sobre a importância do título definitivo do imóvel para as famílias e adiantou que levará a mesma ação para o interior do Estado.

“Não há nada mais importante para um lar, uma família, do que um teto. A segurança de ter a sua casa. Esse patrimônio que é transmitido de pai para filho. Eu imagino a alegria de cada um dia vocês. E lamento honestamente, profundamente, que se passem 30, 40 anos, para se fazer uma justiça dessas. Isso é uma maldade, uma brutalidade, isso é terrível. Eu falo de dentro do coração e da minha alma. Não faz sentido a gente governar se não for para aqueles que pedem a justiça do Estado. [...] O que estamos fazendo hoje é uma obrigação natural, decorrente, dos nossos deveres administrativos. Por isso que vamos para o interior levar essa graça”, garantiu o chefe do poder executivo estadual.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.