Publicidade
Manaus
DESEMBARGADOR

Governador escolherá o mais votado da lista tríplice eleita para vaga no TJ-AM

Por unanimidade, com 20 votos, o procurador de justiça Hamilton Saraiva pode ser o novo desembargador do TJ-AM 07/03/2017 às 13:47 - Atualizado em 07/03/2017 às 14:50
Show  ndice
Por unanimidade, com 20 votos, o procurador de justiça Hamilton Saraiva afirma que foi uma surpresa a escolha para disputar a vaga no Tribunal
Geizyara Brandão Manaus (AM)

O governador do Estado José Melo (Pros) adiantou, durante coletiva de imprensa na manhã de hoje (07) que escolherá o mais votado da lista tríplice eleita pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), mesmo sem ter tido o conhecimento da lista.

O artigo 94 estabelece que, depois do envio da lista tríplice, o governador teria 20 dias para indicar quem ocuparia a vaga. "Eu tenho uma norma comigo: sempre prestigio aqueles que vêm da cabeça da lista", destacou.

Os procuradores de justiça Hamilton Saraiva, Antonina Valle e Francisco Cruz são os nomes que compõem a lista tríplice do Ministério Público Estado do Amazonas (MPE-AM) com 20, 13 e 12 votos, respectivamente.

Por unanimidade, com 20 votos, o procurador de justiça Hamilton Saraiva afirma que foi uma surpresa a escolha para disputar a vaga no Tribunal.

O presidente do TJ-AM Flávio Pascarelli afirma que a votação ocorreu de maneira democrática entre os seis nomes, sem nada excepcional.

Publicidade
Publicidade