Publicidade
Manaus
Educação

Governador José Melo reinaugura escola que passa a ser de tempo integral em 2017

Com a reforma e ampliação, a Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós passou a possuir dez salas de aula, laboratório de informática e de ciências, salas de dança e música, biblioteca, refeitório, auditório e estacionamento 07/12/2016 às 14:18
Show e71acb32 fa0b 48b3 8766 3fd04386fa24
A Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós fica localizada no bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. A reinauguração foi feita pelo governador José Melo (Foto: Márcio Silva)
Silane Souza Manaus (AM)

Foi reinaugurada na manhã desta quarta-feira (7), pelo Governador do Amazonas, José Melo, a Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós, localizada no bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. A unidade educacional foi entregue a comunidade completamente remodelada e pronta para iniciar o ano letivo de 2017 na modalidade de tempo integral.

Durante a reinauguração da escola houve torneio de futebol e serviços como corte de cabelo, manicure, teste de glicemia, emissão de documentos e atividades culturais para a comunidade. O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

Na entrega da nova escola de tempo integral, o governador José Melo anunciou que ela foi a primeira das sete unidades educacionais que serão inauguradas entre este mês de dezembro e início do ano letivo de 2017, como parte da estratégia do Governo do Amazonas de ampliar e melhorar a estrutura da rede de ensino na capital e interior.

O evento também contou com a presença da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira dama Edilene Gomes de Oliveira, que é ex-aluna da instituição de ensino. Na ocasião, ela foi homenageada por ex e atuais profissionais de educação da escola. Edilene estudou entre 1982 e 1985 na unidade onde cursou de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental.

José Melo agradeceu os professores da escola e destacou a importância dos profissionais na educação da esposa e também elogiou o índice de qualidade da instituição. “Os índices que vocês alcançaram na escola em condições muito ruins, que vocês não tinham nada adequado aqui, tenho certeza que agora vocês vão se superar porque a escola é de bom padrão e foi transformada em escola de tempo integral”.

Para o secretário de Estado da Educação, professor Algemiro Lima, a reinauguração da escola é um presente do Governo do Estado para Manaus. “O governador José Melo pediu uma grande festa nesta inauguração e foi isso que ofereceros para os moradores do bairro. Entregamos um complexo educacional de primeira linha que atenderá à comunidade”, declarou.

Com a reforma e ampliação, a Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós passou a possuir dez salas de aula, laboratório de informática e de ciências, salas de dança e música, biblioteca, refeitório e auditório com capacidade para 210 pessoas. Além disso, também conta com uma quadra poliesportiva coberta e estacionamento para 30 veículos na área interna do complexo educacional.

Publicidade
Publicidade