Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
FISCALIZAÇÃO

Governador Wilson Lima realiza vistoria em obras do Anel Viário Sul

A previsão de entrega da primeira fase das obras, que ligará o Aeroporto de Manaus ao Distrito Industrial, é para dezembro deste ano



OBRAS_0A88507D-A49E-426C-A505-C6651566FF81.JPG Foto: Divulgação / Ascom
23/07/2019 às 14:21

O Governador do Amazonas, Wilson Lima, vistoriou na manhã desta terça-feira (23) parte das obras do Anel Viário Sul, no bairro Tarumã, na Zona Norte de Manaus. Até momento, 35% do geral dos trabalhos já foram concluídos. A previsão de entrega da primeira fase do Anel Viário Sul é para dezembro deste ano.

“Até o final do ano, a gente entrega essa primeira parte, mas vai depender muito das chuvas e isso acaba dificultando o trabalho. Quando assumi, eu encontrei essa obra praticamente no zero, e a metade dela será concluída e entregue a população. No ano que vem, em 2020, nós vamos concluí-la definitivamente”, afirmou o governador do Estado, Wilson Lima, durante vistoria as obras. 

O Anel Viário Sul que custa o valor de R$ 88.383.904,88, começa nas proximidades do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) e vai até a avenida Torquato Tapajós, onde antes funcionava o Café Joelza, e interliga-se ao complexo da avenida Arquiteto José Henriques, no bairro Monte das Oliveiras. A ideia conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) é que a obra interligue este viário com o Anel Viário Leste, quando este estiver pronto. 

Fluidez no trânsito

Segundo o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a obra tem por objetivo melhorar a fluidez no trânsito de forma que permita uma ligação direta entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. “O anel sul é uma obra que vai resolver parte do problema do tráfego nessa localidade. Vai facilitar a mobilidade na região e principalmente as pessoas que trabalham por ali”.

O trecho no sentido Torquato Tapajós até a Ponte do Tarumã está 90% asfaltado. O outro lado, que começa na ponte e vem em direção à Torquato está 100% concluída. Em termos de drenagem, já foram executados 2,7 quilômetros, sendo que no sentido Estrada do Tarumã-Torquato Tapajós esse serviço já foi concluído. A drenagem na outra pista, no sentido Torquato Tapajós-Estrada do Tarumã está em 75% pronta.

A construção do trevo situado no entroncamento da Torquato Tapajós, Estrada do Tarumã e Avenida Arquiteto José Henriques também está em andamento. A terraplanagem dessa área com o total de 75% concluído. A interligação da estrada do Tarumã com a avenida José Henriques deverá estar concluída até o fim deste ano.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News karol 5249a044 89f6 4d99 98db 77f68d4ef8e4
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.