Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
FISCALIZAÇÃO

Governador Wilson Lima realiza vistoria em obras do Anel Viário Sul

A previsão de entrega da primeira fase das obras, que ligará o Aeroporto de Manaus ao Distrito Industrial, é para dezembro deste ano



OBRAS_0A88507D-A49E-426C-A505-C6651566FF81.JPG Foto: Divulgação / Ascom
23/07/2019 às 14:21

O Governador do Amazonas, Wilson Lima, vistoriou na manhã desta terça-feira (23) parte das obras do Anel Viário Sul, no bairro Tarumã, na Zona Norte de Manaus. Até momento, 35% do geral dos trabalhos já foram concluídos. A previsão de entrega da primeira fase do Anel Viário Sul é para dezembro deste ano.

“Até o final do ano, a gente entrega essa primeira parte, mas vai depender muito das chuvas e isso acaba dificultando o trabalho. Quando assumi, eu encontrei essa obra praticamente no zero, e a metade dela será concluída e entregue a população. No ano que vem, em 2020, nós vamos concluí-la definitivamente”, afirmou o governador do Estado, Wilson Lima, durante vistoria as obras. 



O Anel Viário Sul que custa o valor de R$ 88.383.904,88, começa nas proximidades do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) e vai até a avenida Torquato Tapajós, onde antes funcionava o Café Joelza, e interliga-se ao complexo da avenida Arquiteto José Henriques, no bairro Monte das Oliveiras. A ideia conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) é que a obra interligue este viário com o Anel Viário Leste, quando este estiver pronto. 

Fluidez no trânsito

Segundo o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a obra tem por objetivo melhorar a fluidez no trânsito de forma que permita uma ligação direta entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. “O anel sul é uma obra que vai resolver parte do problema do tráfego nessa localidade. Vai facilitar a mobilidade na região e principalmente as pessoas que trabalham por ali”.

O trecho no sentido Torquato Tapajós até a Ponte do Tarumã está 90% asfaltado. O outro lado, que começa na ponte e vem em direção à Torquato está 100% concluída. Em termos de drenagem, já foram executados 2,7 quilômetros, sendo que no sentido Estrada do Tarumã-Torquato Tapajós esse serviço já foi concluído. A drenagem na outra pista, no sentido Torquato Tapajós-Estrada do Tarumã está em 75% pronta.

A construção do trevo situado no entroncamento da Torquato Tapajós, Estrada do Tarumã e Avenida Arquiteto José Henriques também está em andamento. A terraplanagem dessa área com o total de 75% concluído. A interligação da estrada do Tarumã com a avenida José Henriques deverá estar concluída até o fim deste ano.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.