Domingo, 27 de Setembro de 2020
EDUCAÇÃO

Governo do AM anuncia data de retorno das aulas presenciais nesta terça-feira (28)

Secretaria de Educação também deve divulgar protocolos de segurança e demais orientações que deverão ser seguidas por toda a comunidade escolar



show_udisauhauiau_F3AE3EE6-F96F-440B-BF8C-2B40A2E4CBC1.jpg Foto: Arquivo/A Crítica
27/07/2020 às 17:42

Após quatro meses de aulas presenciais suspensas, o Governo do Amazonas deve divulgar nesta terça-feira (28) as datas de retorno das atividades presenciais na rede pública estadual de educação. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 9h30, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Junto às datas, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto também deve apresentar o plano de retorno às atividades presenciais, documento no qual constará protocolos de segurança em saúde e demais orientações que deverão ser seguidas por toda a comunidade escolar. Inicialmente, as aulas devem retornar apenas na capital.



O Plano de Retorno começou a ser elaborado pela Secretaria de Educação ainda no mês de abril, logo após a suspensão das aulas presenciais da rede.

Na última quinta-feira (23), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) se posicionou contra a retomada das aulas no mês de agosto. 

"Considero agosto muito cedo pra voltar, mesmo com sistema híbrido [aulas à distância e presenciais] e salas divididas com a redução de alunos, como a secretaria informou", disse Ana Cristina, presidente do sindicato.

Para a sua criação, a pasta tomou como base as diretrizes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); experiências internacionais; recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS); e orientações de órgãos educacionais do Brasil e do mundo, como é o caso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); World Bank Group; e do movimento nacional “Todos pela Educação”.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.