Domingo, 19 de Janeiro de 2020
FOLGA PARA SERVIDORES

Governo do Amazonas declara ponto facultativo nos três dias de Carnaval

De acordo com o decreto, também fica determinado aos órgãos do Estado a preservação do funcionamento de serviços essenciais. Procedimentos agendados pelo Sistema Estadual de Saúde não serão afetados



show_banda_da_bica_123.JPG Foto: Arquivo/AC
07/02/2018 às 16:31

O governador Amazonino Mendes (PDT) assinou, nesta quarta-feira (7), decreto que declara os dias 12, 13 (terça-feira de Carnaval) e 14 (Quarta-feira de Cinzas) de fevereiro como ponto facultativo nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado. O decreto deve constar na edição do Diário Oficial do Estado do Amazonas publicada nesta quinta-feira (8).

De acordo com o decreto, também fica determinado aos órgãos a preservação do funcionamento de serviços essenciais, conforme previsto na legislação. Os procedimentos agendados pelo Sistema Estadual de Saúde não serão prejudicados com o ponto facultativo.



Ainda segundo a determinação do Governo, a Secretaria de Administração e Gestão ficará responsável por organizar o banco de horas dos servidores públicos estaduais relativo aos pontos facultativos para compensação futura.

Apesar da importância no cenário cultural brasileiro, o Carnaval não é considerado um feriado nacional.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.