Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
INCENTIVO

Governo do AM entrega mais de R$ 260 mil em financiamentos para empreendedores de Manaus

Os novos contemplados foram cadastrados na 4º ação do programa Crédito Solidário



DSC_5291_34620FB6-C2C8-4DB2-8747-14C1D547EF11.JPG Foto: Divulgação
15/07/2019 às 19:18

Mais de R$ 260 mil em financiamentos para empreendedores de Manaus foram entregues nesta segunda-feira (15), pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Com parceria da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a solenidade de entrega de cheques simbólicos aos novos proponentes do Programa Crédito Solidário.

Para o vendedor de roupas, Marcos Aurélio, o investimento irá trazer mais lucros, pois, é uma grande oportunidade para investir no seu negócio. “Fiz este empréstimo de 2 mil reais e vou investir mais nas minhas vendas de roupas e aumentar meu lucro”.



A secretária Executiva do FPS, Kathelen Santos, agradeceu aos parceiros e pontuou a importância que estas ações trazem para o Amazonas. “Hoje é motivo de alegria para o Fundo de Promoção, pois está alcançando o seu objetivo principal que é gerar emprego e renda para melhorar a qualidade de vida do povo do Amazonas. Esta é a nossa 4ª ação e nós estamos com o programa em todo o Estado, com o objetivo de alcançar todos os 62 municípios”, declarou.

Para o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius, a integração das secretarias de levar crédito e desenvolvimento para o Amazonas é um meio do Governo do Estado de atender não só em Manaus, mas também no interior do Amazonas. 

“O Crédito Solidário é uma oportunidade imensa. Costumo dizer que quem faz estudo de sistema bancário comercial está buscando uma oportunidade de alavancar, de empreender e de crescer, e vocês estão pegando essa oportunidade”, afirmou o titular da Afeam.

Segundo a secretária de Estado do Trabalho, Neila Azrak, a iniciativa possibilita a melhoria da qualidade de vida dos amazonenses por meio de oportunidade de trabalho. “As pessoas podem ter o incentivo do Governo do Amazonas para obter os equipamentos necessários para o seu trabalho. É uma grande oportunidade para quem precisa”, afirmou Neila Azrak.

O número de mulheres beneficiadas no Programa Crédito Solidário foi um ponto importante segundo a titular da Seas, Márcia Sahdo. “Muitas delas têm filhos, e o Crédito Solidário vem permitir que, além delas continuarem sendo mães, cuidando dos seus filhos, elas têm também a possibilidade de trabalhar por conta própria. Hoje são 130 pessoas beneficiadas e eu creio que nós podemos ampliar isso”, disse.

Crédito Solidário

O programa é voltado a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, buscando levar uma alternativa de crédito para micro e pequenos empreendedores, oferecendo recursos que servirão como capital de giro para impulsionar o seu negócio e por meio dele, conquistar a renda fixa.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.