Domingo, 20 de Outubro de 2019
Manaus

Governo do AM lança nesta sexta (2) operação para defesa das fronteiras

O plano que será apresentado à população às 10h, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), avenida Torquato Tapajós, nº 5.555, Santos Dumont, Flores, zona centro-sul)  servirá como 'pano de fundo' para a operação Fronteira Segura, que será iniciado no município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus)



1.jpg Operação Fronteira Segura será iniciada pelo município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus)
02/03/2012 às 10:01

O plano de implantação da Estratégia Estadual de Segurança Pública Integrada para a Região de Fronteira e Divisas do Amazonas (Esfron) será lançado nesta sexta-feira (2), pelo governo do Amazonas.

O plano que será apresentado à população às 10h, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), avenida Torquato Tapajós, nº 5.555, Santos Dumont, Flores, zona centro-sul)  servirá como 'pano de fundo' para a operação Fronteira Segura, que será iniciado no município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus).



A operação de proteção das fronteiras do Estado se dará também em mais 30 municípios do Amazonas. Tendo apoio de policiais militares, civis e Corpo de Bombeiros. De acordo com a Agência de Comunicação do Estado (Agecom), a meta da Esfron é desenvolver ações de prevenção da violência, repressão qualificada e de assistência social, inicialmente na linha de fronteira do Amazonas com a Venezuela, Colômbia e Peru, para impedir, conter e reduzir a incidência delitos, principalmente aos relacionados com tráficos de entorpecentes.

“Com a implantação da Esfron, os municípios beneficiados passam a contar com Núcleos de Inteligência, de Polícia Técnica Científica, Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Câmara Temática da Esfron e núcleo Comunitário de Resistência às Drogas”.

Estarão presentes no evento o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital; o coordenador da operação, coronel Dan Câmara, e os demais órgãos parceiros na ação. Neste sábado, dia 3 de março, todos os equipamentos que serão utilizados na operação serão enviados para Tabatinga.

 

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.