Domingo, 27 de Setembro de 2020
POLICIAMENTO

Governo do AM relança 'Rocam Motos’ para as áreas de difícil acesso de Manaus

Patrulhamento da Rocam será facilitado em locais como becos e vielas de áreas comerciais como Vieiralves, Alvorada, entre outros. São 60 novas motocicletas de 600 cilindradas cada



2bd7e11c-b204-44bf-bac3-fb668d59462b_B1C07212-2810-4882-91C0-C3D42AFBA758.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
11/08/2020 às 11:09

O governador do Amazonas, Wilson Lima, relançou agora há pouco o programa “Rocam Motos”, cujo objetivo é facilitar o patrulhamento em áreas de difícil acesso, como becos e vielas de áreas comerciais como Vieiralves e Alvorada, entre outras.

O Estado não implantava um grupamento motorizado para a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) havia 15 anos.



O Rocam Motos será realizado pela 3ª Companhia Motorizada da Rocam, grupamento que funciona no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Sul da cidade.

O programa incluiu a qualificação dos servidores que atuarão no programa. Na ocasião, o governador fez a entrega de 60 novas motocicletas 600 cilindradas para o novo grupamento no Podium da Arena da Amazônia.

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o programa será implementado com a atuação, em sistema de rodízio, por 100 policiais militares.

“Hoje o Estado do Amazonas dá um passo importante. Temos dado respostas significativas. Recentemente lançamos a Base Arpão, convocamos 322 PMs que fizeram o concurso em 2011 e que partir de novembro farão o curso de capacitação. Estamos verificando a possibilidade de chamar novos policiais concursados. O que estamos entregando hoje é um batalhão preparado de 120 homens sobretudo nos locais de movimentava comercial. Quero desejar bom trabalho a todos dessa importante Rocam e podem contar comigo para avançarmos cada vez mais", discursou o governador.


Foto: Euzivaldo Queiroz

“É um momento histórico para a Polícia Militar do Amazonas. Hoje temos equipamentos melhores e policiais mais preparados. Teremos uma resposta mais eficaz no combate à criminalidade. Querendo salvaguardar vidas e garantir a ordem e a lei", disse o comandante da PM, coronel Ayrton Ferreira do Norte.

Para o secretário de Segurança Pública (SSP), Louismar Bonates, o policiamento vai dar uma resposta ainda mais rápida à população. “Vamos ter mais mobilidade com os nossos policiais treinados”, acrescentou ele.

O lançamento teve a presença de autoridades como o diretor-presidente do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-AM), Rodrigo de Sá, além dos deputados estaduais Roberto Cidade, Joana D'Arc, Alessandra Campelo e Cabo Maciel e do prefeito Frederico Júnior, de Novo Airão.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.