Publicidade
Manaus
Manaus

Governo do Amazonas entrega residências com TVs, ar-condicionado e móveis

O governador José Melo faz a cerimônia de lançamento de um projeto habitacional para portadores da hanseníase, com apartamentos totalmente mobiliados, equipados e adaptados às necessidades dos beneficiados 13/11/2014 às 11:01
Show 1
Em março de 2013, quando ainda era governador do Estado, Omar Aziz entregou dois pavilhões que pertence ao complexo denominado "Lar dos Hansenianos"
acritica.com* Manaus (AM)

A última etapa do projeto habitacional destinado a portadores da hanseníase em Manaus, que compreende dois pavilhões com 16 apartamentos, será entregue pelo na tarde desta quinta-feira (13). Criado pelo Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), o conjunto fica no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste da cidade.

As residências serão entregues para os beneficiados totalmente mobiliados e adaptados às necessidades das vítimas da hanseníase. A mobilia, fornecida pela Secretaria de Assistência Social (Seas), inclui geladeira, fogão, cama, guarda-roupas, TV de 14”, sofás de dois lugares, bebedouro elétrico, jogo de mesa com quatro cadeiras, ventilador de parede, rack de sala, botijas de gás (com carga), além de condicionador de ar de 7.500 BTUs instalado.

Cada pavilhão contém oito apartamentos de 46 metros quadrados de área construída, com sala, quarto, cozinha, banheiro e área de serviço. O espaço possui, ainda, uma sala para atendimento médico e um jardim arborizado. A cerimônia está prevista para começar 16h30. O projeto inicial do Lar dos Hansenianos prevê 12 pavilhões, dos quais nove já foram entregues ainda na gestão do ex-governador Omar Aziz, sendo as mais recentes em março de 2013.

Os pavilhões do Lar dos Hansenianos receberam nomes de pessoas que contribuíram de alguma forma para o bairro Colônia Antônio Aleixo e para o trabalho de assistência às pessoas com hanseníase. A escolha é feita pelos próprios moradores através de eleições realizadas em assembleias coordenadas pela Suhab.

*Com informações da Agecom

Publicidade
Publicidade