Publicidade
Manaus
Manaus

Governo do Amazonas inaugura nova sede do Ipem

O complexo técnico e administrativo do Ipem-AM receberá o nome do senhor Aurélio Queiroz Simonetti, funcionário mais antigo do órgão e que faleceu no acidente, e o auditório do instituto terá o nome do senhor Adonay Pessoa Campos, que também faleceu no dia 27 de julho. 08/08/2013 às 15:26
Show 1
A nova sede contará com dois laboratórios que atenderão empresas do polo industrial de Manaus, agregando valor aos produtos da Zona Franca
ACRITICA.COM* ---

O Governo do Amazonas inaugura nesta sexta-feira (9) às 10h30, as novas instalações do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM). A nova sede do órgão, que funcionava na Avenida Brasil, Santo Antônio, Zona Oeste, agora está localizada na Avenida Governador Danilo de Mattos Areosa, no Distrito Industrial I, Zona Sul de Manaus.

A nova sede foi construída numa área de 8.000m² e contempla dois laboratórios modernos, sendo um para análise e perícia de produtos pré-medidos e outro para calibração de massa e volume, que atenderá as empresas do polo industrial com o objetivo de certificar os instrumentos de medição envolvidos no processo produtivo, agregando valor no produto final fabricado na Zona Franca de Manaus.

O novo prédio do instituto conta com uma área administrativa, sendo dois departamentos, um contábil e outro financeiro, bem como jurídico e a ouvidoria. As novas instalações possuem ainda, um telecentro com 20 computadores para a realização de treinamentos à distância e um moderno auditório para as reuniões.

“Um órgão com a importância e a credibilidade do Ipem merece ter instalações e laboratórios modernos para melhorar a cada dia seus serviços junto à sociedade”, afirma o governador Omar Aziz, ao declarar-se solidário aos familiares e colegas de trabalho dos servidores vítimas do acidente aéreo ocorrido no último dia 16 de julho.

O complexo técnico e administrativo do Ipem-AM receberá o nome do senhor Aurélio Queiroz Simonetti, funcionário mais antigo do órgão e que faleceu no acidente, e o auditório do instituto terá o nome do senhor Adonay Pessoa Campos, que também faleceu no dia 27 de julho.

“Com toda essa estrutura montada, nossos servidores terão um ambiente amplo e adequado para prestar um serviço com ainda mais qualidade à sociedade amazonense”, observa o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André Brito, para quem a nova sede representa a realização de um sonho de mais de 30 anos. “Somos gratos ao governador Omar Aziz que, juntamente com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), nos ajudou a concretizar esse sonho”, destacou Brito.

O evento contará com a presença do coordenador da Rede Brasileira de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (RBMLQ-I) do Inmetro e presidentes dos Institutos de Pesos e Medidas do Brasil.

*Informações da Assessoria de Imprensa do Ipem-AM

Publicidade
Publicidade