Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
PARA MINIMIZAR PROBLEMAS

Governo do Amazonas vai liberar recursos para ajudar venezuelanos, em Manaus

Por conta da crise econômica que afeta da Venezuela vários índios deixaram o país. Mais de 400 venezuelanos estão na capital amazonense



INDIOS08888.jpg (Foto: Antonio Lima)
12/05/2017 às 15:54

O Governo do Amazonas vai liberar recursos da ordem de R$ 300 mil para ajudar a minimizar os problemas enfrentados pelos imigrantes venezuelanos recém-chegados à Manaus. O anúncio foi feito pelo governador David Almeida, nesta sexta-feira (12).

Almeida ressaltou ainda que o Estado possui um fundo financeiro com aportes de cerca de R$ 900 mil, de onde sairá o recurso. "Esse é o valor inicial que aplicaremos para ajudar a amenizar a situação das pessoas que buscaram refúgio em nossa cidade. Sabemos da situação de crise que vive e Venezuela e não podemos fechar os olhos para estas pessoas", frisou o governador.



Desde o ano passado, os refugiados são auxiliados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com atendimentos de saúde, recepção e acompanhamento na rodoviária e doação de colchões e cobertores.

Atualmente, os grupos estão acampados nos arredores do viaduto que fica próximo à Rodoviária de Manaus.  A crise econômica e a falta de alimentos na Venezuela fizeram com que indígenas nativos deixassem o país. Mais de 400 índios venezuelanos estão na capital do Amazonas.

*Com informações da assessoria. 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.