Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
IMIGRANTES

Governo Federal estende Operação Acolhida para venezuelanos em Manaus

Manaus não contará com uma rede de abrigos, como em Boa Vista, mas capital do AM terá triagem para levar venezuelanos para outras partes do Brasil



agora_uma_5F2358AE-E890-4EF4-B2F5-237A3FF9DE3E.JPG Foto: Arquivo AC
04/06/2019 às 12:06

O Governo Federal decidiu estender a Operação Acolhida, antes restrita a Roraima, para Manaus, por conta do intenso fluxo de imigrantes venezuelanos na capital. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo em matéria no site nesta terça-feira (4).

Conforme a Folha, a ideia do Governo Federal com a decisão é trazer alguns serviços em funcionamento para capital do Estado, como interiorização para outras regiões do país, emissão de documentos e um melhor atendimento na rodoviária, que, como em Boa Vista, reúne dezenas de venezuelanos em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o site, Manaus não contará com uma rede de abrigos, como em Boa Vista. No entanto, venezuelanos na capital poderão ser enviados para outras regiões do país.

A Folha também informou que a Operação Acolhida, em Manaus, será liderada pelo coronel George Feres Kanaan, coordenador adjunto da Força-Tarefa Logística Humanitária da operação. Ele está em Manaus e visitou no último domingo (2) a rodoviária, onde há dezenas de barracos de lonas abrigando imigrantes venezuelanos.

Receba Novidades

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.