Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
Manaus

Governo realiza 1º Seminário sobre Segurança ao Turista na Copa 2014

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, disse que o objetivo do evento é elaborar uma carta de recomendação para as melhores práticas na segurança ao turista das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol, para estabelecer uma imagem positiva do Brasil



1.jpg Segurança ao Turista com Foco na Copa do Mundo será debatida
19/03/2013 às 11:14

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realiza, nos dias 21 e 22 de março, o 1º Seminário Nacional sobre Segurança ao Turista com Foco na Copa do Mundo. O evento vai ocorrer no auditório Floriano Pacheco, na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Distrito Industrial.

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, disse que o objetivo do evento é elaborar uma carta de recomendação para as melhores práticas na segurança ao turista das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol, para estabelecer uma imagem positiva do Brasil. “Em 2014, o Amazonas e 11 estados brasileiros estarão sediando a 20ª edição do maior evento de futebol do mundo, e compete ao Estado garantir a segurança de pessoas e bens na totalidade do território brasileiro, a defesa dos interesses nacionais, o respeito pelas leis e a manutenção da paz”, disse.



A titular do órgão informou ainda que o evento é aberto para o público em geral e as inscrições podem ser feitas na hora. “Além dos nossos convidados especiais, vamos abrir 350 vagas para os interessados que poderão se credenciar na hora”, completou.
 
Entre os palestrantes estão o consultor internacional de Segurança para Turistas, Roberto Costa; o juiz da Vara Especializada de Meio Ambiente e de Questões Agrárias, Adalberto Carin; o promotor do Ministério Público do Amazonas, Agnelo Balbi; o presidente da Magnus Internacional Search & Rescue, Hilik Magnus; o especialista em Criminologia e Recursos Humanos, major Ubirajara Rosses; e o consultor internacional de Segurança para Mega Eventos, Rafael Vulei, e outros especialistas em segurança de eventos de grande porte.

De acordo com Oreni Braga, ao final do seminário será expedido um certificado para cada participante do evento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.