Publicidade
Manaus
ZONA CENTRO-SUL

GPS de tablet faz polícia localizar e prender em flagrante assaltante de loja e veículo

Dois homens ainda conseguiram fugir, após a guarnição abordar o veículo Honda na avenida Max Teixeira, próximo a um condomínio no bairro Flores 01/08/2017 às 19:28 - Atualizado em 01/08/2017 às 19:31
Show carro
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

A partir do GPS de um tablet, da marca Apple, policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram no início da noite desta terça-feira (01°) prender em flagrante um assaltante e recuperar um veículo, modelo Honda, de cor preta e placas PHD 6716, que pertence a uma empresária de 68 anos. O suspeito foi levado para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o aspirante Rodrigo Barros, da 12ª Cicom, dois homens conseguiram fugir, após a guarnição abordar o veículo Honda na avenida Max Teixeira, próximo a um condomínio no bairro Flores, Zona Centro-Sul. “Eles efetuaram um roubo em uma loja de assistência técnica de aparelhos que fica em frente ao Parque do Idoso, no Nossa Senhora das Graças, e fugiram, levando o carro do cliente e, por meio do GPS, o localizamos”, afirmou.

A filha da proprietária do carro, a empresária Ariadne Aguiar, 35, informou que, primeiramente, uma mulher entrou no estabelecimento e pediu informações sobre conserto de aparelhos. Em seguida dois homens entraram e armados renderam o dono da loja e clientes. “Minha mãe disse que eles mandaram todos irem para a parte de trás da loja e roubaram clientes e nisso a chave do carro estava no balcão, eles pegaram e fugiram”, explicou.

Ainda segundo a empresária, os policiais tiveram que efetuar disparos nos pneus do veículo e no vidro traseiro para que os mesmos parassem, porém os criminosos só pararam após perderam o controle da direção e baterem em uma picape, modelo S-10. O aspirante Rodrigo Barros informou que o motorista que conduzia o veículo foi o único preso. O nome dele não foi repassado, pois o mesmo não tinha documentos no momento da prisão.

A perseguição teve apoio de policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Conforme o aspirante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde deve prestar esclarecimentos e ficar a disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade