Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
INDÚSTRIA

Gradiente anuncia retorno ao Pólo Industrial de Manaus com fábrica de painéis solares

A empresa, que no auge da Zona Franca chegou a empregar mais de 9 mil trabalhadores, retomará atividades com expectativa de gerar 200 novos postos de trabalho



fa986207-2849-4e63-a6db-e77df265ac1d.jpg Foto: Náis Campos
20/06/2018 às 11:36

O presidente da Gradiente, Ricardo Emile Staub, anunciou nesta quarta-feira (20), o retorno da empresa brasileira ao Pólo Industrial de Manaus (PIM) durante visita à sede da Assembleia Legislativa do Amazonasna capital amazonense. Segundo ele, a Gradiente volta à cidade no segundo semestre com uma fábrica de painéis solares.

A empresa, que no auge da Zona Franca de Manaus (ZFM) chegou a empregar mais de 9 mil trabalhadores, retomará as atividades com expectativa de gerar 200 novos empregos.

Sobre os ataques que a ZFM vem sofrendo, com possível fuga de empresas e fechamento de postos de trabalho – após um decreto do presidente Michel Temer alterar a alíquota do IPI sobre os concentrados usados na produção de refrigerantes –, Staub afirmou não temer as medidas do governo federal. “O modelo (da Zona Franca de Manaus) sempre foi atacado, mas não temo esses rumores”, disse.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.