Publicidade
Manaus
Manaus

Grafite urbano dá colorido extra à Galeria dos Remédios, inaugurada nesta sexta (24) em Manaus

Painéis com o grafite estão em na praça de alimentação da Galeria, com vista para o rio. Trabalho é assinado pelos artistas Ilove Magenta e Bônus, com a coordenação de Rodrigo Pot, da Point Paint Graffiti Shop 22/10/2014 às 14:48
Show 1
Primeira fase da Galeria será inaugurada na sexta-feira (24), dia do aniversário de Manaus
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Estão em fase de finalização os painéis de grafite na praça de alimentação da Galeria dos Remédios, espaço localizado na rua Miranda Leão, Centro de Manaus, que será o segundo shopping popular entregue pela prefeitura. Os painéis com o grafite estão em área com vista para o rio e tiveram como fonte de inspiração os animais amazônicos.

O grafite na galeria é um trabalho dos artistas Ilove Magenta e Bônus, com a coordenação de Rodrigo Pot, da Point Paint Graffiti Shop. “Por ser um espaço amplo, com elementos em ferro e concreto, e vista para o rio, pensamos em formas mais ilustrativas, decorativas, mesclando com grafite e reunindo elementos associados à natureza e a Manaus”, explica Rodrigo.

Durante dois dias e usando mais de 100 latas de spray, foram feitos os painéis de 44 metros quadrados. Agora, o trabalho está em fase de acabamento. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), responsável pelo projeto da galeria, e da Secretaria Municipal do Centro (Semc).


Instalando-se no boxe de número 40 da Galeria desde a última sexta-feira (17), o vendedor ambulante Waldir Macedo dos Santos, 46, trabalhou nas ruas de Manaus por 12 anos, pegando sol e chuva no entorno da Praça do Relógio. Ele foi um dos primeiros transferidos para a nova galeria. “O shopping está ficando ótimo. Tudo está lindo! As pinturas, a vista, a praça de alimentação.

Em seu boxe, Waldir, que é morador do Zumbi, na Zona Leste, vai vender acessórios para celular e variedades eletroeletrônicas. Com mais de sete mil metros quadrados de área, a galeria terá quatro pavimentos, com terraço e ampla vista para o rio Negro.

A Galeria dos Remédios será entregue em duas etapas, sendo a primeira nesta sexta (24), data de aniversário de 345 anos de Manaus, e a segunda fase no prazo de 120 dias. Serão entregues 202 lojas, uma praça de alimentação com 13 lanches e o espaço de beleza, com cabeleireiros e manicures, além de um guichê de vendas de passagens de barcos e um PAC, que antes funcionava no Porto de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade