Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Manaus

Grafite urbano dá colorido extra à Galeria dos Remédios, inaugurada nesta sexta (24) em Manaus

Painéis com o grafite estão em na praça de alimentação da Galeria, com vista para o rio. Trabalho é assinado pelos artistas Ilove Magenta e Bônus, com a coordenação de Rodrigo Pot, da Point Paint Graffiti Shop



1.jpg Primeira fase da Galeria será inaugurada na sexta-feira (24), dia do aniversário de Manaus
22/10/2014 às 14:48

Estão em fase de finalização os painéis de grafite na praça de alimentação da Galeria dos Remédios, espaço localizado na rua Miranda Leão, Centro de Manaus, que será o segundo shopping popular entregue pela prefeitura. Os painéis com o grafite estão em área com vista para o rio e tiveram como fonte de inspiração os animais amazônicos.

O grafite na galeria é um trabalho dos artistas Ilove Magenta e Bônus, com a coordenação de Rodrigo Pot, da Point Paint Graffiti Shop. “Por ser um espaço amplo, com elementos em ferro e concreto, e vista para o rio, pensamos em formas mais ilustrativas, decorativas, mesclando com grafite e reunindo elementos associados à natureza e a Manaus”, explica Rodrigo.



Durante dois dias e usando mais de 100 latas de spray, foram feitos os painéis de 44 metros quadrados. Agora, o trabalho está em fase de acabamento. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), responsável pelo projeto da galeria, e da Secretaria Municipal do Centro (Semc).


Instalando-se no boxe de número 40 da Galeria desde a última sexta-feira (17), o vendedor ambulante Waldir Macedo dos Santos, 46, trabalhou nas ruas de Manaus por 12 anos, pegando sol e chuva no entorno da Praça do Relógio. Ele foi um dos primeiros transferidos para a nova galeria. “O shopping está ficando ótimo. Tudo está lindo! As pinturas, a vista, a praça de alimentação.

Em seu boxe, Waldir, que é morador do Zumbi, na Zona Leste, vai vender acessórios para celular e variedades eletroeletrônicas. Com mais de sete mil metros quadrados de área, a galeria terá quatro pavimentos, com terraço e ampla vista para o rio Negro.

A Galeria dos Remédios será entregue em duas etapas, sendo a primeira nesta sexta (24), data de aniversário de 345 anos de Manaus, e a segunda fase no prazo de 120 dias. Serão entregues 202 lojas, uma praça de alimentação com 13 lanches e o espaço de beleza, com cabeleireiros e manicures, além de um guichê de vendas de passagens de barcos e um PAC, que antes funcionava no Porto de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.