Sábado, 04 de Abril de 2020
15 mil pessoas

Gratuidade dos ônibus lota transporte coletivo e causa confusão na Ponta Negra

Número atípico de banhistas causou confusão nas filas dos pontos de ônibus, teve gente entrando pelas janelas dos veículos



02/10/2016 às 17:21

O número de frequentadores do balneário da Ponta Negra triplicou neste domingo (2) com a gratuidade dos ônibus por conta da eleição. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 15 mil pessoas aproveitaram o domingo de sol na praia. Normalmente, a corporação contabiliza 5 mil banhistas aos domingos.

O número atípico de banhistas causou confusão nas filas dos pontos de ônibus. De acordo com o titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Thiago Balbi, foi preciso aumentar a frota para a Ponta Negra. “Para votação o número de ônibus disponibilizados deu conta. Porém, muitos usuários aproveitaram a gratuidade para irem para a Ponta Negra. Foi preciso mandarmos reforço porque a situação saiu do normal”, frisou.



Apesar da superlotação, o Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências graves no balneário, apenas crianças desaparecidas. Até as 16h30, cinco crianças se perderam dos pais, mas todas foram encontradas. O efetivo do Corpo de Bombeiros para este domingo é de 15 pessoas, o equivalente a um salva-vidas para cada mil banhistas.

Ônibus gratuito

A funcionária de serviços gerais Neuzilene Gonçalves, 35, é frequentadora assídua da praia da Ponta Negra e notou que este domingo o número de banhistas é maior. “Sempre venho com meus dois filhos e hoje com certeza está muito mais lotado, está super difícil para entrar no ônibus”, conta a moradora do bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste.

O estudante Vinicius Sampaio Junior, 18, no entanto, aproveitou que os ônibus são gratuitos até as 19h para tomar banho de rio. “Já votei, cumpri com meu dever, agora vou aproveitar meus direitos. O cuidado agora é em voltar pra casa antes das 19h, porque depois já paga”, brincou. 


Mais de Acritica.com

4 Abr
Ueslei_Marcelino_4C6765CD-89B7-4D96-B86D-6018C1480441.JPG

Câmara aprova PEC do orçamento de guerra

04/04/2020 às 14:47

A Proposta de Emenda à Constituição cria um regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações para enfrentamento da calamidade pública nacional decorrente de pandemia internacional.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.