SAUDADES

Gravação de DVD e show surpresa: relembre os momentos históricos de Marília Mendonça em Manaus

Durante o auge da sua carreira, a cantora goiana, morta hoje (5) em um acidente aéreo, já demonstrou muitos exemplos de carinho e admiração por Manaus. Relembre os princiais

Pedro Sousa
05/11/2021 às 20:22.
Atualizado em 22/03/2022 às 14:42

Durante o auge da sua carreira artística, a cantora Marília Mendonça, morta hoje (5) em um acidente aéreo, realizou passagens memoráveis em terras barés. Desde a gravação de um DVD em um show que levou mais de 40 mil pessoas ao sambódromo, até show surpresa para gravação de música inédita no Largo São Sebastião, A CRÍTICA relembrou os principais momentos da eterna rainha da da sofrência no Amazonas. 

Em 2016, 40 mil pessoas assistiram, no Sambódromo, a cantora gravar o seu DVD “Realidade”. O produto chegou a ser considerado um dos maiores lançamentos do ano de 2017, quando foi lançado. A ideia da cantora goiana de gravar o DVD em terras barés surgiu após um outro show realizado anteriormente em Manaus, onde ela percebeu a força e o calor dos manauaras. Relembre:

“Me disseram que, quando fosse cantar em Manaus, iria perceber. Eles dão muito valor para a música sertaneja, por isso decidimos gravar lá. Chorei duas vezes em um show de uma hora. Me apaixonei pela cidade”, revelou à época Marília Mendonça. 

Surpresa e lançamento de 'Supera!'

A manhã do dia 8 de maio de 2019 foi marcada por uma grande movimentação em um dos pontos turísticos da capital amazonense. De surpresa, Marília Mendonça visitou fãs e anunciou que aquele mesmo local, ao anoitecer, seria palco da gravação de uma das músicas que mais fizeram sucesso no repertório da goiana. Após autógrafos e muito carinho com os presentes, a cantora realizou o show gratuito para mais de 60 mil pessoas

Foto: Jander Robson/AC/Freelancer - 08/mai/2019

O evento fez parte do projeto “Te Vejo em Todos os Cantos”, que pretende percorrer os 27 estados do país, fazendo shows surpresa com entrada gratuita. 

Foto: Antônio Lima/AC

Durante o show, Marília aproveitou para agradecer o público. “Foi recorde disparado. Isso porque o meu produtor esqueceu de trazer os panfletos de divulgação do show”, brincou a cantora.

Para se ter ideia do sucesso que foi a canção, na página do YouTube da cantora, o vídeo de 'Supera' foi visto 376.314.915 de vezes até a tarde desta sexta-feira (5). 

Como se não bastasse, a cantora realizou mais uma homenagem a Manaus. A capa do projeto que incluía a canção 'Supera', o álbum 'Todos os Cantos' destacava na sua capa o principal cartão postal manauara: o Teatro Amazonas.

Tragédia

A cantora e composita Marília Mendonça, de 26 anos, morreu em um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5). Mais cedo, a assessoria da cantora havia dito que ela tinha sido resgatada, mas o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de todos os cinco ocupantes da aeronave. 

A cantora iria realizar uma série de shows em Minas Gerais. Minutos antes do acidente, Marília publicou um vídeo nas redes sociais.

 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por