Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Grávida de oito meses é presa por tráfico de drogas no bairro Flores

Capturada com pequenas porções de droga, ela confessou que o companheiro também está preso pelo mesmo crime na cadeia pública de Manaus



1.jpg Com ela, foram apreendidas porções de droga, dinheiro, celulares, balança e material de refino
21/02/2015 às 15:42

Uma mulher grávida de oito meses, Gleika da Silva Dias, 24, foi presa pela Polícia Civil do Amazonas ontem, sexta-feira (20), em Manaus, como suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Ela foi presa em cumprimento de mandado de prisão, efetuado pela equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio de policiais civis da Seccional Centro Sul.



Após dois meses de investigação, os investigadores montaram vigia na frente da residência de Gleika, na rua Mendonça Lima, conjunto Arco-Íris, bairro Flores, Zona Centro-Sul, ontem (20).

Ela foi abordada dentro de um carro, um Gol de cor preta e placas NAK 3790, em outro trecho da mesma rua. Com ela, a polícia apreendeu duas porções de substância com características de cocaína e de pasta base.

Segundo a delegada titular do 12º DIP, Fabíola Queiroz, foram recolhidos também seis celulares, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 450,00 e material para refino da droga.

“A informação de que ela comercializava entorpecentes na área chegou por meio de denúncia anônima e, no momento da abordagem, ela confessou o delito e entregou a droga”, relatou a delegada.

Segundo a polícia, Gleika está grávida de oito meses. Em depoimento, ela revelou que o companheiro, identificado como Calby Souza de Paula, está preso pelo mesmo crime na cadeia pública de Manaus.

Calby foi preso no dia 17 de julho de 2014 pela Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública com 1,5 quilos de cocaína, 15 porções de oxi, maconha, uma balança de precisão e material para embalo de droga.

“A Gleika praticava do que chamamos de tráfico de drogas doméstico, aquele realizado em residências, onde o traficante consegue vender os entorpecentes em pequenas porções, mas sempre apresentando uma grande variedade”, disse a delegada.

No 12º DIP, a mulher foi autuada por tráfico de drogas e foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), situado no Km 8 da rodovia federal BR-174.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.