Publicidade
Manaus
Manaus

Grávida de seis meses, 'Loira do pó' é presa com drogas no Centro de Manaus

Ao ver a viatura, a ‘Loira do pó’ ainda tentou fugir ao correr na direção de um beco, mas foi alcançada pelos policiais 11/09/2013 às 07:45
Show 1
Gerlane foi levada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico
Bruna Souza Manaus, AM

Mesmo grávida de seis meses, Gerlane da Cunha Lira, 34, conhecida como a ‘Loira do pó’, atuava ativamente no tráfico de drogas na área da Manaus Moderna, no Centro da cidade, onde foi presa na noite dessa terça-feira (10). Com uma longa ficha na polícia, a suspeita foi abordada na rua Miranda Leão por policiais militares e ainda tentou fugir, mas foi detida com as drogas que seriam vendidas na boca de fumo da área, escondidas em uma sacola plástica.

De acordo com policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição fazia um patrulhamento de rotina na via pública, quando os policiais desconfiaram da atitude da suspeita. Ao ver a viatura, a ‘Loira do pó’ correu na direção de um beco, mas foi alcançada pelos PMs.

Após ser revistada, a polícia encontrou com Gerlane, 228 trouxinhas de substância de entorpecente, supostamente pasta base de cocaína, 200 gramas de Oxi, três celulares, uma munição de calibre 28, R$ 128, um pote de arroz e dois celulares. A maioria dos objetos estava dentro de uma sacola plástica, utilizada para não chamar a atenção da polícia. De acordo com os policiais, várias denúncias de populares foram registradas, na qual populares informaram sobre a atuação da 'Loira do Pó' nas proximidades da feira Manaus Moderna.

Gerlane foi levada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A grávida já havia sido presa por três vezes pelos mesmos crimes e será encaminhada à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa ainda na manhã desta quarta-feira (11).

Publicidade
Publicidade