Domingo, 21 de Julho de 2019
Manaus

Grávida fica ferida após queda de laje em residência na Zona Oeste de Manaus

A mulher, que estava no nono mês de gravidez, foi socorrida e levada para a maternidade



1.gif O desabamento da laje aconteceu no fim da tarde e deixou uma mulher grávida de nove meses ferida
05/07/2013 às 22:13

No fim da tarde desta sexta-feira (5), Beatriz de Souza Mesquita, 21, grávida de 9 meses ficou parcialmente soterrada após o desabamento de um laje da residência em que mora na rua T quatro, Compensa 3, Zona Oeste de Manaus. Ao todo cinco pessoas sofreram apenas escoriações leves.

Segundo informou a mãe da vítima, Juliana Santos de Souza, 37, que também se encontrava na casa, o irmão e um primo de Beatriz estavam em cima da laje quando ela cedeu e caiu sob a família que estava no quarto.

Mesmo com risco de desabamento, os vizinhos ajudaram a resgatá-los. “Depois do estrondo e do susto começamos a gritar e os vizinhos vieram nos ajudar, foram eles que tiraram a gente dos escombros”, disse.

Beatriz foi socorrida pelos vizinhos levada para a Maternidade Moura Tapajós, no mesmo bairro, por precaução. Mãe e filho passam bem, mas permaneciam em observação até o fechamento desta edição, segundo informações repassadas pelos médicos à mãe da grávida.


A moradora disse ainda que a defesa civil do município esteve no local e se comprometeu em conseguir um abrigo temporário para a família. “Disseram que iam encontrar um lugar para a gente ficar provisoriamente, porque não temos para onde ir”, completou.

Uma equipe deve visitar o local do incidente neste sábado (5), pela manhã, segundo informou a moradora. A casa passava por obras há algum tempo, mas estava com os trabalhos paralisados por conta da falta de condições da família.

A reportagem do Portal acrítica.com tentou contato com a defesa civil mas não obteve resposta até às 21h30 desta sexta-feira (5).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.