Domingo, 07 de Junho de 2020
ALERTA

Grito dos Excluídos e Excluídas cobra olhar para os mais pobres

Segundo o padre Paulo Tadeu Barausse, o momento é para despertar a solidariedade nas pessoas, chamar a atenção das autoridades e dar a voz vez a quem é colocado a margem da sociedade.



WhatsApp_Image_2019-09-05_at_17.10.42_28010999-E609-4692-A59C-89B57F7FEC7F.jpeg (Foto: Jair Araújo)
05/09/2019 às 18:10

Foi com o lema "Este sistema não vale! Lutamos por Justiça, Direitos e Liberdade!" que a Igreja Católica de Manaus realizou na tarde desta quinta-feira (5), a 25° edição do Grito dos Excluídos e Excluídas 2019. A grande passeata dos fiéis saiu da rotatória de Cacau Pirera e atravessará a Ponte Jornalista Phelipe Daou, mais conhecido como 'Rio Negro'. 

Segundo o padre Paulo Tadeu Barausse, responsável pela organização, o momento é para despertar a solidariedade nas pessoas, chamar a atenção das autoridades e dar a voz vez a quem é colocado a margem da sociedade.



"É um momento de dar um grito e por que não para as políticas públicas que é o que aborda a campanha da fraternidade. Nós vivemos um momento muito forte da nossa Igreja Católica que é o Sínodo Panamazônico, e este é o momento em que a igreja, junto todos os homens e mulheres de boa vontade,  manifestarem-se por que a situação atual não é conforme o projeto de Deus", afirmou. 

A iniciativa encabeçada pela igreja católica reúne movimentos sociais, pastorais e sociedade civil com o intuito de despertar a renovação da esperança dos pobres, tornando-os sujeitos de uma nova sociedade, sinal do Reino de Deus na visão dos organizadores.

"É importante destacarmos o direito da criança e o adolescente. Nós que militamos a favor disso, vemos retrocesso em várias as áreas e a preocupação, hoje, é cuidar desses jovens se não daqui a alguns anos teremos adultos frustrados, doentes em todos os sentidos", afirmou a vice coordenadora da Pastoral do Menor, Márcia Maria de Souza Miranda.

A chamada Romaria das Águas terá quatro momentos e paradas pela Ponte Rio Negro. Entre os temas, estão o Sínodo Panamazônico

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.