Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Dinamites

Grupo antibombas é acionado para retirar explosivos encontrados em igreja

O material estava na frente da Paróquia de São Pedro, no bairro Petrópolis, na Zona Sul da capital. A suspeita é que os artefatos sejam dinamites, mas ainda não foi confirmado



show_04.jpg A igreja teve que ser evacuada e o Grupo Marte iniciou a remoção dos explosivos (Foto: Winnetou Almeida)
28/06/2016 às 11:39

Uma caixa contendo vários explosivos foi encontrada na manhã desta terça-feira (28) dentro da Paróquia de São Pedro, uma igreja localizada no bairro Petrópolis, na esquina das ruas Benjamin Constant e Cel. Ferreira de Araújo. A suspeita é que sejam dinamites.

O grupo antibombas da Polícia Militar, Grupo Marte, especializado em manejo de artefatos explosivos, foi acionado e iniciou a remoção do material. Aproximadamente 20 unidades deles estavam dentro caixa, que também continha a livros e foi encontrada por funcionários da Paróquia de São Pedro, por volta das 8h30.



A secretária da igreja, Francisca Trindade, 50, foi quem encontrou a caixa do lado de fora da paróquia, onde são deixados materiais para reciclagem. Assim que descobriu os cartuchos, ela levou tudo para dentro e só depois acionou o Corpo de Bombeiros, que então ligou para o grupo antibombas.

A igreja teve que ser evacuada e agentes do Grupo Marte iniciaram os trabalhos de remoção. Eles montaram o robô para fazer a retirada dos artefatos. A confirmação de que são dinamites só ocorrerá após análise do material.

Esta semana a Paróquia de São Pedro estava sendo preparada para a realização de um arraial em homenagem ao santo padroeiro, comemorada nesta quarta-feira, 29 de junho. Na festa são usados, frequentemente, fogos de artifício.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.