Publicidade
Manaus
Manaus

Grupo ‘Celeiro dos Anjos’ realiza campanha para ajudar cães e gatos abandonados em Manaus

A “Campanha Solidária Ação Animal - Natal sem fome” está sendo organizada desde o início do mês. Em seis pontos da capital, pessoas podem doar ração, coleiras, remédios ou outros objetos 19/12/2015 às 14:19
Show 1
Todas os donativos recolhidos nos seis pontos de coleta nos pet shops da capital, como ração, coleiras, remédios ou outros objetos, serão destinados a cachorros e gatos abandonados ou em abrigos
Kelly Melo Manaus (AM)

Eles são membros da família e, como tal, merecem ter um Natal mais feliz e sem fome. Por isso, o grupo “Celeiro dos Anjos” está realizando uma campanha para arrecadar doações de ração e remédios  para cães e gatos que foram abandonados nas ruas de Manaus ou cujos protetores não têm condições arcar com as despesas deles.

A “Campanha Solidária Ação Animal - Natal sem fome” está sendo organizada desde o início do mês. Em seis pontos distintos da capital, as pessoas podem doar ração, coleiras, remédios ou outros objetos, para serem destinados a esses animais. “Ano passado nós fizemos algo semelhante em parceria com outros grupos. Este ano, nós estamos mobilizando outras pessoas e a ideia é arrecadar o máximo possível de doações. Tudo será muito bem vindo”, explicou uma das organizadoras, Andrea Cordovil. 

Segundo Andrea, a campanha conta com seis pontos de doação, situados em locais estratégicos, principalmente em petshops de Manaus. Além disso, uma parceria firmada com três empresas também vai arrecadar alimentos para os bichanos.  

Prazo no fim

A organizadora da campanha explicou que as doações podem ser feitas até o dia 26. Depois disso, todos os produtos arrecadados serão separados e entregues a protetores, que são acompanhados pelo Celeiro dos Anjos. “A nossa prioridade vai ser identificar pelo menos 10 protetores que possuem muitos animais domésticos e que não têm muitos recursos para receberem as doações. Também vamos distribuir parte da arrecadação nas ruas, colocando comida para os animais que foram abandonados”, afirmou ela. 

O grupo “Celeiro dos Anjos” existe há quatro anos e é composto por nove pessoas que estão envolvidas na causa de proteção aos animais. Para Cordovil, a proposta da arrecadação é uma forma de minimizar  a fome que muitos desses bichos passam ao serem abandonados pelos “donos” e de ajudar àquelas pessoas que dedicam parte de seu tempo para cuidar de animais domésticos, apesar das dificuldades. “A gente sabe que é muito difícil fazer isso, porque os custos são muito altos. Por esse motivo estamos mobilizando as pessoas para participarem da campanha”, destacou ela.

Sensação é de dever cumprido

O estudante Alexandre Henrique Góes, 18, é um desses que está empenhado na causa. Também integrante do grupo, ele afirma que não há sensação melhor do que poder ajudar um animal. “Desde pequeno eu nutro essa paixão por animais. Só cachorros eu tenho seis, além de cinco gatos. Alguns deles dormem comigo”, diz o jovem. 

Para ele, a campanha solidária é uma forma de sensibilizar as pessoas e mostrar que animais também têm sentimentos e necessitam de ajuda. “Quando a gente vê um bichinho na rua, doente, somos daqueles que param o carro para dar remédio ou comida. Eu me sinto muito feliz em fazer isso e acredito que a campanha vai poder contribuir com muitos protetores porque não é fácil cuidar e dar todo o conforto para esses animais”.

Pontos de doação

Maskote, na avenida Darcy Vargas, Chapada, Zona Centro-Sul
Latidus Dog, na avenida Visconde de Porto Alegre, na Praça 14, Zona Sul
Bicho Capricho, na avenida Belo Horizonte, no Adrianópolis, na Zona Sul
Supermercado Big Amigão, na Compensa (próx. a Ponte Rio Negro), na Zona Oeste. 
Pet Center Norte - na  rua 13, Núcleo 3, próximo ao Posto do Netão, na Cid. Nova, Zona Norte. 
Animal Health -  na Kuwait, no Campos Eliseos, na Zona Centro-Oeste.

Publicidade
Publicidade