Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Manaus

Grupo com mais de 120 haitianos chega a Manaus neste sábado (21)

Os haitianos foram submetidos a um cadastro de controle e serão divididos entre a Paróquia de São Geraldo e abrigos espalhados pela cidade



1.jpg Foi realizado cadastro para controle, e foram dadas orientações sobre busca de emprego e moradias
21/04/2012 às 20:58

Um barco com 126 haitianos desembarcou na manhã deste sábado (21), no porto de Manaus. Os imigrantes serão divididos entre a Paróquia de São Geraldo e abrigos espalhados pela cidade, três localizados nos bairros Parque Dez de Novembro, Zumbi e Parque das Nações.

De acordo com a Pastoral,  cerca de 20 mulheres haitianas serão encaminhadas para abrigo exclusivo. Alguns imigrantes devem ser realocados para casas de conhecidos que estão morando na capital amazonense.



O grupo foi cadastrado para controle na Pastoral de Imigrantes da Arquidiocese de Manaus, no Ginásio da Paróquia São Geraldo, e recebeu as primeiras orientações sobre a expedição dos documentos necessários para ingressar moradia na cidade. Atualmente 4.600 haitianos vivem em Manaus.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.