Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Cotidiano, Fuga, Unidade Prisional do Puraquequara, UPP, Rocam

Grupo de 11 presos tenta fugir de presídio e um morre

De acordo com a Polícia Militar, o sentinela que se encontrava em uma das muralhas do presídio ao perceber a movimentação atirou contra um dos detentos, que acabou sendo atingido pelo disparo



1.jpg Grupo de 10 presidiários foi conduzido para o 14º DIP, onde foi registrada a tentativa de fuga que resultou em uma morte
17/02/2013 às 21:30

Uma tentativa de fuga na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, neste domingo (17), à tarde, resultou na morte do detento Jefferson Abrahão Guedes da Silva, 20.

O sentinela que se encontrava em uma das muralhas do presídio ao perceber a movimentação do grupo de 11 internos, atirou contra os mesmos, acertando o detento Jefferson Abrahão.

O preso foi socorrido e encaminhado para o Hospital João Lúcio, no bairro São José, onde deu entrada já sem vida.

“Eles tentaram fugir pela laje do pavilhão, e no momento em que se encontravam na direção da muralha, o sentinela percebeu a movimentação e disparou contra eles, atingindo, um do presos”, informa o secretário-executivo de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bernardo Encarnação.

Segundo ele, o grupo de 11 presidiários era da galeria 11, e na ocasião da tentativa de fuga, estava ocorrendo à visita aos internos.

Os outros 10 detentos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também na Zona Leste, onde a ocorrência foi registrada, e conforme o coronel Bernardo, os mesmos deverão responder a processo disciplinar, além de serem submetidos a um isolamento de 30 dias.

Viaturas da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Batalhão de Choque foram acionadas até o local.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.