Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
caminh_o.JPG
publicidade
publicidade

ZONA SUL

Grupo de caminhoneiros protesta na Bola da Suframa para chamar atenção de autoridades

Segundo os manifestantes, o protesto foi para abordar assuntos não considerados no acordo anunciado ontem (27) para pôr fim à greve nacional dos caminhoneiros


28/05/2018 às 20:41

Um grupo de caminhoneiros se reuniu na Bola da Suframa, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus, na noite desta segunda-feira (28), com a intenção de chamar a atenção do governo para outros assuntos que interferem no trabalho dos autônomos e que, segundo os manifestantes, não foi considerada no acordo anunciado ontem (27) para pôr fim à greve nacional da categoria.

Nesse domingo (27), o governo federal cedeu e decidiu congelar por 60 dias a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro. A título de comparação, o presidente Michel Temer disse que esse desconto equivale a zerar as alíquotas da Cide e do PIS/Cofins.

“É preciso que eles olhem para as estradas. Esqueceram de botar nessa pauta as estradas. Nós temos um processo imenso pela frente que as pessoas que negociaram lá em cima esqueceram. Conseguiram quarenta e seis centavos no diesel, mas daqui a noventa dias, o diesel tá mais caro que hoje. Aí a gente vai ter que parar de novo?”, questionou o caminhoneiro Edmilson Aguiar.

A mudança da política de preço dos combustíveis da Petrobras, que, atualmente, permite reajustes diários nos valores cobrados a distribuidoras, é outro ponto que deveria cobrado diante da paralisação dos caminhoneiros, segundo ele.

Caminhoneiros com medo de multa

De acordo com Edmilson, muitos caminhoneiros estão sem trabalhar, aderindo a paralisação nacional, mas estacionados em sítios com medo de serem multados. “Não dá para a gente parar dentro de Manaus. Em qualquer lugar que a gente pare dentro de Manaus, a gente vai pegar multa, vai ser guinchado”, afirmou.

publicidade
publicidade
Adaf apreende mais de 11 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Manaus
Abrigo Moacyr Alves realiza no próximo final de semana a 10ª Feijoada Beneficente
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.