Publicidade
Manaus
Doação

Grupo de motoboys arrecada brinquedos e roupas para crianças carentes em Manaus

O fiscal da Associação dos Motoboys Manaus destaca que a ação envolve 120 motoboys e tem como proposta arrecadar brinquedos novos ou em bom estado para uso e proporcionar um dia de lazer as crianças 05/10/2016 às 11:26
Show 1143714
Grupo de motoboys arrecada brinquedos e roupas para crianças carentes
Náferson Cruz Manaus (AM)

Para levar um pouco mais de alegria as crianças portadoras de HIV no dia dedicado aos pequeninos, dia 12 deste mês, membros da Associação Motoboys Manaus, realizam até o próximo dia 10, a campanha de arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças da Casa Vhida - Associação de Apoio à Criança com HIV, no bairro Dom Pedro.

O fiscal da Associação dos Motoboys Manaus, Marcos Cesar Oliveira, destaca que a ação envolve 120 motoboys e tem como proposta arrecadar brinquedos novos ou em bom estado para uso e proporcionar um dia de lazer para as crianças atendidas pela instituição.

Ele cita que, até o momento, apenas 40 brinquedos foram arrecadas, porém são precisos outros 20 para garantir a demanda. “Além das crianças que irão receber os brinquedos, estamos pensando numa alternativas para as crianças maiores e adolescentes tratados pela instituição”, explicou Marcos.

Conforme o presidente da Associação Motoboys Manaus, Diego Maciel, o grupo também atua em outras frentes de atendimento, como a mais recente ação que envolve a arrecadação de roupas para doar aos moradores das casas destruídas pelo incêndio na noite de segunda-feira (3), no bairro Petrópolis, Zona Sul.

“Nosso intuito é ajudar o próximo com ações solidárias, principalmente em prol das crianças e dos moradores de rua. Queremos o reconhecimento e mudar o pensamento da sociedade a partir dessas ações, pois a imagem do motoboy hoje em dia, está muito denegrida, mas creio que isso será contornado com nosso esforço em ajudar a quem precisa de apoio”, comentou Diego Maciel.

O gestor da Associação dos Motoboys Manaus lembrou que no ano passado, a entidade também prestou solidariedade ao Abrigo Moacir Alves, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste, com a doação de brinquedos e outros donativos, além das doações de roupas feitas aos moradores de rua.

Onde doar

As doações podem ser feitas até o próximo dia 10, diretamente na sede da entidade localizada na rua Novo Airão, 2351, bairro Cachoeirinha, na Zona Sul. Caso a pessoa não tenha como se locomover até a Associação, os motoboys irão buscar os brinquedos onde o doador estiver. Basta ligar para os telefones: (92) 98453-0806/99166-7453 ou 99241-2636.

Atividades são frequentes

A Associação dos Motoboys Manaus, criada no ano passado, informou que ao longo deste período vem realizando atividades solidarias. Desta vez, o local escolhido foi á Casa Vhida, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

Publicidade
Publicidade