Publicidade
Manaus
Manaus

Grupo Literatus comemora 24 anos de atuação em Manaus

A história do Grupo teve início no dia 11 de março de 1991, no Conjunto Morada do Sol, com a Creche Maternal Bebê e Companhia 13/03/2015 às 18:02
Show 1
O Grupo Literatus também já recebeu diversas premiações, entre elas, o Prêmio Nacional de Gestão Educacional
acritica.com ---

O Grupo Literatus acaba de completar 24 anos de atuação na capital amazonense. As irmãs e educadoras Eliana Cássia Pinheiro e Elaine de Souza Saldanha foram as idealizadoras do complexo educacional que hoje é referência no segmento. Elas afirmam que os pais, alunos, professores e colaboradores foram essenciais para a construção do que hoje é a instituição, que já formou mais de 30 mil estudantes e gera cerca de dois mil empregos diretos e indiretos em Manaus.

“Ao longo desses 24 anos foram muitos desafios, conquistas e vitórias, sempre em prol da educação para a cidadania, pautada em valores essenciais à vida, ao convívio social e à preservação ambiental. Sinto que esse é o caminho que nós e a equipe do Literatus devemos continuar a percorrer”, destacou Eliana Pinheiro.

Para Elaine Saldanha, o aniversário do Literatus representa mais um ano para renovar a missão e o compromisso de colaborar com o sucesso pessoal e profissional dos alunos e colaboradores. “Ficamos felizes em fazer parte disso, pois acreditamos que a educação seja fundamental para o desenvolvimento da sociedade e do País”, afirma.

A história do Grupo teve início no dia 11 de março de 1991, no Conjunto Morada do Sol, com a Creche Maternal Bebê e Companhia. E, hoje, está consolidado, atuando nos segmentos da Educação Infantil e Fundamental, Ensino Médio, cursos técnicos profissionalizantes e corporativos. 

Além da localização privilegiada das unidades e a moderna infraestrutura, o Centro Literatus destaca-se pela suas ações pioneiras e inovadoras, como a sua Proposta Pedagógica, que estabelece parceria Família X Escola, Projetos Sócios Educativos desenvolvidos na Educação Básica, tais como: Vivenciar (Educação Socioambiental), Educação Financeira através da Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), CINFOART (Feira de Ciências, Informática e Artes), Projeto Abramundo (propiciando a construção do conhecimento científico através das experiências em Laboratório nas disciplinas de Ciências, Biologia, Física e Química), FECART (Fórum Estudantil de Ciências, Artes e Tecnologia) e o CEL Solidário (Gincana Cultural que possibilita o contato com outras realidades sociais).

“O CEL Solidário é uma forma de propiciarmos aos alunos o senso de solidariedade e dedicação no contato com instituições, tais como abrigos, asilos e hospitais. No último ano foram beneficiadas 11 instituições, que contaram com a visita dos alunos e com a doação de mais de 120.000 itens, como roupas, sapatos, gêneros alimentícios e materiais de higiene e limpeza”, resume Eliana Pinheiro.  

A instituição também conta com a parceria da Escola de Vôlei do Bernardinho, futsal, judô, dança e natação. E na prestação de serviços de Psicologia Escolar, Nutrição, Curso de Inglês através de instituição renomada e Preparatório para Concursos Vestibulares através do Centro Biosfera.

É graças a esse trabalho que atualmente o Literatus está entre melhores médias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas. “Contamos com um quadro de professores formado por excelentes profissionais acadêmicos e com sólida atuação no mercado, o que contribui para o sucesso do processo ensino-aprendizagem dos nossos alunos”, apontou Elaine Saldanha.

O Grupo Literatus também já recebeu diversas premiações, entre elas, o Prêmio Nacional de Gestão Educacional e o Prêmio Gestor Educacional do Ano, que valorizam as práticas de sucesso e gestores de instituições de ensino de todo o Brasil. Recentemente, a mantenedora Eliana Pinheiro foi agraciada com a premiação do Sebrae Amazonas como a Mulher de Negócios do ano. 

 *Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade